top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Festival de Veneza | Conheça 5 filmes vão estrear no cinema ou no streaming

Produções como "Não se Preocupe, Querida" e "Blonde" foram exibidas no Festival; veja a sinopse e enredo de cada uma


(Warner Bros./Reprodução)


Do final de agosto até o começo de setembro, os próximos grandes lançamentos do cinema foram exibidos no 79º Festival de Veneza: mostra internacional que reuniu alguns dos principais atores e diretores da indústria. E nisso, vários filmes que estarão no streaming ou nas telonas apareceram na lista, como o tão falado Não se Preocupe, Querida da diretora Olivia Wilde.


Mas você já conhece a história destas produções? Como tais títulos estarão nas plataformas e nas salas de exibição logo mais, é bom já ficar de olho na sinopse de cada um. Além dos aplausos e comentário dos críticos no Festival de Veneza, os filmes citados ficarão na boca dos espectadores até o final de 2022.



Assim, confira abaixo cinco filmes exibidos em Veneza que serão lançados ainda em 2022.


5 longas do Festival de Veneza para ficar de olho no 2º semestre:


1. Não se Preocupe, Querida (22 de setembro)


Já citado acima, o filme Não se Preocupe, Querida foi bastante comentado na internet durante a exibição em Veneza, principalmente pelas fofocas envolvendo Olivia Wilde e o elenco de seu filme: a atriz Florence Pugh, o ator Chris Pine e o cantor Harry Styles. Desde supostas "cuspidas" após a mostra do longa até desavenças entre Florence e Olivia nos bastidores, o filme deu o que falar.


Na sinopse, uma dona de casa se muda com o marido para uma pacata comunidade da Califórnia, que a primeiro momento demonstra beirar a perfeição e bom convívio. Entretanto, a protagonista (Pugh) começa a desvendar os mistérios que são acobertados pelos moradores locais, até que uma trama de terror psicológico passa a se desenvolver. Não se Preocupe, Querida será lançado nos cinemas no dia 22 deste mês.




2. Blonde (28 de setembro)


Aplaudida por cerca de 14 minutos no Festival de Veneza, a atriz Ana de Armas (que esteve em Agente Oculto) interpreta a famosa artista Marilyn Monroe em Blonde. O longa, que discorre sobre a vida de Marilyn tanto diante dos holofotes quantos nos bastidores, foi inspirado no romance escrito por Joyce Carol Oates; a produção também deverá abordar a relação da falecida atriz com sua verdadeira identidade e nome, Norma Jeane Mortenson. Blonde chega ao catálogo da Netflix ainda em setembro, no dia 28.





3. Bones and All (23 de novembro)


Também muito aplaudido em Veneza, a produção Bones and All é o novo projeto do diretor italiano Luca Guadagnino. Protagonizado por Taylor Russell e com Timothée Chalamet no elenco (com quem Luca trabalhou em Me Chame pelo Seu Nome), o longa apresenta a jovem Maren (Taylor) que nasce com um distúrbio que a faz devorar — no sentido literal da palavra — as pessoas com quem ela se relaciona romanticamente. Nisso, a personagem conhece Lee (Chalamet), com quem desenvolve uma paixão e acaba planejando uma viagem pelos Estados Unidos.


Atualmente, Bones and All está com mais de 90% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes. Resenhas do longa, que será lançado nos Estados Unidos em novembro, elogiaram o enredo de coming of age e suas metáforas sobre amadurecimento e amor jovem.




4. A Baleia (9 de dezembro)


Marcando o retorno de Brendan Fraser às telonas, A Baleia fez com que o ator recebesse uma onda da aplausos pela sua performance na trama. O filme de Darren Aronofsky (diretor de Mãe! e Réquiem para um Sonho) mostra o personagem Charlie (Brendan) tentando se reconciliar com sua filha Ellie (Sadie Sink, a Max de Stranger Things), após o pai abandoná-la o ao fugir com uma amante no passado. A Baleia apresenta um enredo que aborda temas como culpa, empatia e família; e nos Estados Unidos, a produção será lançada em dezembro pela produtora A24.




5. Ruído Branco (30 de dezembro)


O ator Adam Driver e a diretora/atriz Greta Gerwig (que lançará o filme Barbie) aparecem juntos no longa Ruído Branco, produção da Netflix que chegará ao serviço em dezembro. Na trama, baseada no romance do escritor Don DeLillo, uma família tenta sobreviver durante um vazamento de substâncias químicas que atinge a cidade em que moram. Dirigido por Noah Baumbach (responsável por História de um Casamento, também com Driver), o projeto foi elogiado pela crítica tanto em sua direção quanto o roteiro "consistente".




Confira também estes posts:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Kommentare


bottom of page