• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

União inédita entre WarnerMedia e Discovery Inc inicia venda de ações da marca nova

Negociações para a junção foram concluída no dia 9; receita das marcas juntas pode chegar a mais de 50 bilhões de dólares


(Reprodução)


A junção da Discovery com a Warner já havia sido divulgada no mês de março, mas agora, as negociações chegaram ao fim. Com o acordo fechado no sábado (9) e o início da negociação de ações nesta segunda (11), a junção da WarnerMedia com a Discovery Inc é uma das mais importantes para o mundo do entretenimento nos últimos anos.



Mas por que a venda de parte da WarnerMedia feita pela empresa AT&T, para a Discovery, é tão relevante? O motivo está no dinheiro: agora, a junção pode chegar à um valor de receita de US$ 54 bilhões, somando os produtos de ambas as marcas. Como a AT&T agora passa a focar apenas no ramo das comunicações, deixando sua parcela de entretenimento para a Discovery, é de se imaginar o que virá para ambas as empresas do audiovisual.


Confira também: Em relatório, streaming cresce nos últimos meses e produz mais filmes do que antes


Com o nome novo de Warner Bros. Discovery, a junção representa uma gama de produtos unidos sob um mesmo teto. Nesse caso, a Warner é detentora de canais de TV como HBO, CNN, Cartoon Network e TBS; além dos estúdios de cinema da Warner Bros. Ao lado disso, agora está tudo que envolve a marca da Discovery e seus produtos para a TV (Home & Health, Animal Planet e outros).



A respeito da direção da marca, o cargo ficou por conta de David Zaslav, que já é CEO global da Discovery. Sob a gestão de Zaslav, é possível que haja um corte de gastos de até US$ 3 bilhões em vendas, publicidade, finanças e outros setores.


Ainda não se sabe quando essa negociação toda chegará ao streaming. Por enquanto, pelo menos até o mês de maio (com o anúncio oficial da marca Warner Bros. Discovery), tanto a plataforma da HBO quanto a da Discovery funcionarão de maneira independente. Apesar disso, pode acontecer de os produtos serem mesclados num mesmo catálogo ao longo do tempo.



Você também pode gostar:

Percy Jackson | Ator de "O Projeto Adam" é escolhido para elenco da série Disney; veja
Tendências de carreira: O que está mudando atualmente no mundo do trabalho?


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Banner_rede_social_branco.jpg