top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Em relatório, streaming cresce nos últimos meses e produz mais filmes do que antes

De acordo com dados da Motion Picture Association, mais de 170 produções foram feitas para esse tipo de serviço em 2021



(Reprodução)


Por conta da recente pandemia, da diversificação no catálogo do streaming e tantos outros fatores, este mercado de serviços de audiovisual cresceu muito de 2020 para cá. Agora, em dados divulgados pela Motion Picture Association (MPA) sobre 2021, é notável que as companhias não param de investir nas produções que podem ser vistas de casa. Mesmo com a retomada das salas de cinema, o stream mantém-se forte.



Segundo o relatório da MPA, o mercado de cinema e entretenimento doméstico (em que está inserido o streaming) teve uma arrecadação de US$ 99,7 bilhões no ano passado. Nisso, foram contabilizadas cerca de 1,3 bilhões de assinaturas de stream no mundo todo, o que acarretou um faturamento de mais de 71 bilhões de dólares.



A volta dos lançamentos nos cinemas está de pé, mas o streaming está consolidado. O número de lançamentos exclusivos nas plataformas, comparando dados de 2019 com 2021, aumentou: 179 filmes originais no ano passado contra 113 filmes de dois anos atrás. Apesar disso, as expectativas para o cinema em 2022 é que o mercado continue crescendo na retomada, dada a recuperação do setor e blockbusters sendo lançados exclusivamente nas salas (como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa no ano passado, por exemplo).



De acordo com o chairman da MPA, Charles Rivkin, os dados expressivos do relatório apontam para um poder dentro do setor, tento no streaming quanto no cinema. "O relatório demonstra que nossa indústria é resiliente, e estou orgulhoso de ver que a produção e lançamentos continuam a disparar".




Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!



bottom of page