top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Percy Jackson | Ator de "O Projeto Adam" é escolhido para elenco da série Disney; veja

Walker Scobell recebeu a notícia de que seria o protagonista da adaptação em janeiro


(Disney/Divulgação)


Entre as adaptações de livros mais pedidas, a série da saga Percy Jackson está entre as comentadas pelo público. Agora, os fãs das obras de Rick Riordan receberam uma novidade nesta segunda-feira (11): o personagem principal foi escolhido para o elenco do seriado do Disney Plus.


Nesse caso, o nome chamado para ser o garoto Percy Jackson é o ator mirim Walker Scobell, que recentemente ganhou visibilidade com o filme O Projeto Adam, da Netflix. A informação foi dada nas redes sociais, e para completar o anúncio, Walker estava vestindo uma camiseta do Acampamento Meio-Sangue (que faz parte do universo fictício dos livros) quando soube da escalação.



A série de Percy Jackson recebeu o título de Percy Jackson e os Olimpianos (que também é o nome da saga literária), e as histórias que envolvem a mitologia grega foram adaptadas antes para o cinema, com filmes de 2010 e 2013. Dessa forma, o seriado do Disney Plus não terá relação com as produções cinematográficas feitas antes, e será um produto inédito envolvendo os livros.


Foi óbvio para mim, e para o resto da equipe (de produção), que Walker tinha o perfeito "mix" de comédia, doçura, rebeldia e heroísmo que daria vida ao nosso herói Percy Jackson.

- Rick Riordan em nota oficial sobre a série "Percy Jackson".



A saga Percy Jackson já vendeu milhões de livros ao redor do mundo, e rendeu também spin-offs escritos por Rick Riordan. Na trama, o garoto Percy descobre que é filho do deus grego Poseidon, e que tal paternidade é a razão para os poderes que, ao longo de toda a vida, o rapaz pensou ser TDAH. Com a descoberta, o protagonista adentra o universo de jovens habilidosos e que possuem descendências ligadas à Grécia Antiga; e ao longo dos livros, Percy passa da infância à adolescência.


Por enquanto, não há uma data exata para Percy Jackson e os Olimpianos estrear.



Que tal conferir também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!


bottom of page