Ozzy Osbourne deixou músicas inéditas, revela produtor

Andrew Watt confirma a existência de gravações feitas por um motivo específico e admite que ainda é difícil ouvir o material após a morte de Ozzy Osbourne

(Foto: Divulgação)
Ozzy Osbourne pode ter deixado mais músicas para os fãs. Andrew Watt, produtor responsável pelos dois últimos álbuns de estúdio do cantor, revelou que existem faixas inéditas gravadas antes da morte do artista, em julho de 2025.
Em entrevista ao The Rolling Stone Studio, da Rolling Stone, Watt contou que as músicas foram produzidas com um propósito específico, mas preferiu não revelar muitos detalhes. O produtor também admitiu que ainda não conseguiu voltar a ouvir as gravações por causa da carga emocional envolvida.

Produtor confirma existência de faixas inéditas
Ao falar sobre o material, Andrew Watt manteve o mistério em torno das gravações e explicou que ainda é difícil escutá-las após a perda do amigo.
“Há algumas músicas que fizemos por uma razão específica. E, sim, isso é tudo o que posso dizer. Elas são difíceis de eu ouvir agora. Ainda não voltei a ouvir”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de as faixas serem lançadas oficialmente, Watt respondeu de forma cautelosa: “Mais ou menos”. A declaração indica que a possibilidade existe, mas ainda não há informações concretas sobre datas ou planos de lançamento.
[Sugestão de imagem: Ozzy Osbourne em uma apresentação ou durante os últimos anos de sua carreira.]
Últimos encontros foram marcados pela música
Andrew Watt produziu Ordinary Man (2020) e Patient Number 9 (2022), os dois últimos álbuns de estúdio de Ozzy Osbourne. A parceria profissional também se transformou em uma amizade próxima, tornando as lembranças do produtor ainda mais emocionantes.
Watt relembrou o encontro que teve com Ozzy na véspera do festival Back to the Beginning, realizado em julho de 2025, em Birmingham, na Inglaterra. A pedido do próprio cantor, o produtor foi visitá-lo na noite anterior ao show de despedida do Black Sabbath.
Na ocasião, os dois ouviram juntos músicas que haviam criado e fizeram anotações sobre o material.
“Ele estava desenhando, como costumava fazer, e nós sentamos e ouvimos o material que havíamos criado, fazendo anotações. Esse e o dia seguinte foram as últimas vezes que pude vê-lo. Tivemos uma sessão de audição maravilhosa e conversamos sobre muitas coisas”, contou Watt.
A revelação reacende a expectativa dos fãs por possíveis lançamentos póstumos do Príncipe das Trevas, embora ainda não exista uma confirmação sobre quando ou se as gravações chegarão ao público.


