• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

SAG Awards: Atores de "Round 6" e mais são vencedores da noite ; veja os melhores momentos

Atualizado: 1 de mar.

Lee Jung-Jae e Jung Ho-Yeon, do sucesso Netflix, venceram as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Atriz em séries, respectivamente


(SAG Awards/Reprodução)


O termômetro do Oscar está cada vez mais evidente! No último domingo (27), aconteceu nos Estados Unidos a cerimônia do SAG Awards, premiação realizada pela Screen Actors Guild; e vários nomes que fizeram sucesso em 2021 (tanto no cinema quanto nas séries de TV) estiveram presentes para receber seus troféus. O elenco de Round 6 por exemplo, que foi um dos seriados mais aclamados do ano passado, foi premiado.


Nisso, o ator Lee Jung-Jae e a atriz Jung Ho-Yeon, protagonistas da produção sul-coreana, venceram nas categorias de "Melhor Ator" e "Melhor Atriz" em série de drama. Enquanto que Jung-Jae demonstrou grande surpresa ao receber a estatueta, Ho-Yeon fez um breve discurso emocionada parabenizando os demais nomes de sua categoria.



Veja também: Quais são e onde assistir os filmes mais indicados do Oscar 2022?



Vale destacar que a estrela concorria com Elizabeth Moss e Reese Witherspoon, e Jung-Jae estava contra grande parte do elenco masculino de Succession da HBO, uma das produções mais queridas dos últimos anos.



A já mencionada Jessica Chastain também foi vencedora no SAG Awards 2022, na categoria de "Melhor Atriz" de filme pelo seu papel em Os Olhos de Tammy Faye. No caso do "Melhor Ator", Will Smith subiu ao palco do prêmio pelo seu protagonismo em King Richard, filme biográfico sobre o pai das tenistas Serena e Venus Williams. Inclusive, o longa com Smith já está disponível no streaming para conferir, e Os Olhos de Tammy Faye entrou em cartaz nos cinemas no fim de fevereiro.



Elencos do filme "CODA" e da série "Succession" também receberam prêmios no SAG Awards 2022


O SAG Awards tem o costume de premiar elencos inteiros das produções, e em 2022, o cast de Succession levou a boa. A série original da HBO teve sua 3º temporada transmitida no fim do ano passado, e os atores puderam comemorar juntos a vitória.


Já no quesito "Melhor Elenco" entre filmes, CODA foi o vencedor: produção da Apple TV+ que também está concorrendo ao Oscar 2022 de "Melhor Filme". Troy Kotsur, que faz parte do longa premiado, também saiu vitorioso na categoria "Melhor Ator Coadjuvante", e a "Melhor Atriz Coadjuvante" dos filmes no SAG 2022 foi Ariana DeBose, por Amor, Sublime Amor.




Como a comédia é um gênero premiado à parte nos Estados Unidos, o seriado Ted Lasso também da Apple foi condecorado por "Melhor Elenco em Comédia". O ator Jason Sudeikis, que protagoniza o seriado, ganhou em "Melhor Ator em Série de Comédia", e a veterana Jean Smart foi a escolhida como "Melhor Atriz" da categoria por Hacks, da HBO.



Leia também:

Oscar 2022: Premiação exige vacinação contra a Covid-19 de indicados e convidados
Homem-Aranha: Tom Holland, Tobey e Andrew recriam meme icônico do herói da Marvel


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!