top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Oscar 2022: Quais são e onde assistir os filmes mais indicados da premiação?

As cinco principais produções podem ser conferidas no streaming, ou estarão nos cinemas em breve


(Netflix/Divulgação)


Nesta semana, o público enfim conheceu quais foram os filmes indicados ao Oscar 2022; e agora, basta esperar pela cerimônia da premiação, que vai acontecer em 27 de março. Nisso, algumas produções foram bastante indicadas, e apareceram em várias categorias — inclusive na principal, de "Melhor Filme". Mas onde assistir aos filmes que receberam mais nomeações no Oscar? Eles estão no streaming, ou é preciso ir aos cinemas para conferir?


Descubra abaixo quais foram os cinco filmes mais indicados no Oscar 2022, e onde assistir cada um deles. Veja também em quais categorias eles apareceram, para não ficar de fora! Como a noite mais importante do cinema internacional, o Oscars com certeza chamará muito atenção no mês que vem.




E você, já viu todos os filmes que foram indicados na lista?


Quais são e onde ver os filmes mais indicados ao Oscar 2022


1- Ataque dos Cães (12 indicações) - Netflix


O filme Ataque dos Cães foi a grande estrela do Oscar 2022, entre os indicados, ao ser nomeado em doze categorias. Estrelada por Benedict Cumberbatch, que também está concorrendo como "Melhor Ator", a produção é um filme original da Netflix que estreou no fim do ano passado; e tem sido amplamente elogiado pela crítica desde sua estreia.



2- Duna (10 indicações) - HBO Max


Logo atrás de Ataque dos Cães, Duna pareceu nas indicações com dez chances de vencer uma estatueta do Oscar. O filme dirigido por Denis Villeneuve, baseado no livro de ficção científica de Frank Herbert, estreou no catálogo da HBO Max um mês depois de sair nos cinemas. Com sequência prevista para outubro de 2023, Duna tem grandes chances de se tornar mais um filme do gênero sci-fi premiado na filmografia de Villeneuve.




3- Amor, Sublime Amor (7 indicações) - Futuramente no Disney+/Star+


O reconto feito por Steven Spielberg foi indicado sete vezes no Oscar deste ano, e isso fez com que o diretor alcançasse um recorde! Com as nomeações de Amor, Sublime Amor, Spielberg se tornou o primeiro diretor da história a ser indicado ao Oscars em seis décadas diferentes. A produção saiu nos cinemas no fim do ano passado, e em breve chegará ao catálogo do Disney Plus (ou do Star Plus, dependendo da distribuição no streaming).



4- Belfast (5 indicações) - Cinemas


Dirigido por Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente, Hamlet ), Belfast aborda a história de uma família irlandesa no final dos anos 60, que enfrenta os protestos das classes trabalhadores e religiosas da cidade (título) em que vivem. No Oscar, está indicado em cinco categorias, e ainda não estreou no Brasil; chegará nas salas nacionais a partir do dia 10 de março, mês da premiação.




5- King Richard (5 indicações) - HBO Max


A história protagonizada por Will Smith tem emocionado audiências desde sua estreia, e ela chegou no catálogo da HBO Max do Brasil. King Richard é uma cinebiografia de Richard Williams, pai e treinador das famosas tenistas Venus e Serena Williams; e o projeto mostra como Richard decidiu treinar as filhas para o sucesso no esporte. Assim, há cinco chances do longa conquistar um Oscar em 2022.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!


bottom of page