top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

"Duna" chega ao streaming: Relembre 5 fatos do filme antes de ver (ou rever) no HBO Max

Produção de Denis Villeneuve chega ao catálogo do Brasil; lançamento no exterior foi híbrido entre HBO e salas de cinema


(Warner Bros./Divulgação)


Depois de mais de um mês da estreia, o filme Duna enfim chega ao conforto do streaming. Nesse caso, a produção será adicionada ao HBO Max do Brasil nesta sexta-feira (26), após o período de exibição no país, em outubro e novembro. Com isso, os fãs do projeto de Denis Villeneuve poderão conferir (ou talvez rever) o longa de ficção científica em casa.


Vale lembrar que Duna teve um lançamento híbrido no exterior. Nos Estados Unidos por exemplo, que era o mercado mais almejado pelos produtores, o filme estreou no HBO Max e nos cinemas juntos. O intuito da produtora Legendary era que o filme tivesse uma bilheteria relevante no país, e o objetivo foi alcançado.



Caso você ainda não tenha visto Duna, confira abaixo algumas curiosidades a respeito do filme, para assisti-lo já com algumas coisas em mente.


5 fatos sobre Duna para saber antes do filme na HBO Max


1- Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e outros protagonizam o longa

Duna tem um elenco de estrelas, que promoveram o longa entre os meses de setembro e outubro. Nesse caso, os protagonistas Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson são acompanhados por Zendaya, Oscar Isaac, Jason Momoa e Dave Bautista. Os atores participaram de diversas entrevistas, tanto para veículos internacionais como os do Brasil, ao que o programa Fantástico da Globo também falou com o cast.


2- Duna é baseado nos livros de Frank Herbert, que formam uma das sagas de ficção científica mais famosas da literatura

O filme teve como inspiração direta a saga escrita por Frank Herbert, que narra a história da ascensão e queda do planeta desértico Arrakis. A produção de Villeneuve contempla a primeira parte do primeiro livro, que dá o nome à série como um todo; e atualmente no Brasil, a história pode ser adquirida no formato de seis livros sob autoria de Herbert.


Além do mais, Duna tem uma versão em audiolivro, que está disponível no Spotify.





3- Duna teve a trilha sonora produzida pelo músico premiado Hans Zimmer

A trilha de Duna é muito importante para a ambientação da história, e esta parte ficou como missão para Hans Zimmer. O compositor alemão produziu todas as músicas presentes, e recentemente foi indicado ao Grammy 2022 pelo projeto. Nesse caso, Hans concorre na categoria de "Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual".



4- A bilheteria de Duna ultrapassou o próprio orçamento, e saiu-se como um filme de sucesso da era pandêmica

Ao se levar em consideração que Duna teve um release híbrido para conquistar audiência, a receptividade do público foi considerável. Nesse sentido, o filme atingiu mais de US$ 99 milhões na bilheteria doméstica (no caso, Estados Unidos), e está em 11º lugar na lista de filmes com grandes bilheterias estadunidenses em 2021. Ainda, somando a bilheteria internacional, Duna ultrapassou US$ 368 milhões.


Dentre as produções da Warner Bros no período pandêmico, o longa está em segundo lugar em bilheteria, deixando para trás títulos como Tenet, de Christopher Nolan. A estreia do filme foi a melhor da Warner em 2021 também, e a maior da carreira de Denis Villeneuve.



5- Com uma bilheteria alta, vem uma sequência para 2023

Como dito acima, as expectativas da Legendary para o filme se concretizaram, e a sequência de Duna foi anunciada na semana de estreia internacional. "Duna - Parte 2" deve ser lançado no segundo semestre de 2023 para concluir a saga do personagem Paul Atreides, e as filmagens começarão no ano que vem.



Em comunicado, Denis Villeneuve agradeceu pelo apoio da produção e público: Sempre foi um sonho meu adaptar o livro de Frank Herbert, e agradeço aos fãs, elenco, equipe, Legendary e Warner Bros por apoiarem este sonho. Isso é apenas o começo.



E você? Vai ver Duna no HBO Max?


O Portal neonews lançou um episódio do podcast neoPop sobre Duna na época do lançamento, comentando sobre as primeiras impressões acerca do blockbuster. Para ouvir, clique no player logo abaixo:




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page