• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Duna: Legendary confirma sequência de filme de sucesso; veja quando o longa estreia

Produção dará sequência ao blockbuster de 2021; Denis Villeneuve retorna para completar sua saga de ficção científica


(Warner Bros / Divulgação)


O que já era esperado, aconteceu: Duna ganhará uma sequência da Warner Bros com a Legendary, produtora que faltava dar o sinal verde na decisão. Nesta terça-feira (26), foi anunciado que a saga dirigida por Denis Villeneuve retorna em 2023, também no mês de outubro.



De acordo com comunicado divulgado ao The Hollywood Reporter, Villeneuve recebeu a notícia da continuação da própria Legendary:


Acabei de receber a informação da Legendary, de que estamos oficialmente avançando para "Duna: Parte 2". Sempre foi um sonho meu adaptar o livro de Frank Herbert, e agradeço aos fãs, elenco, equipe, Legendary e Warner Bros por apoiarem este sonho. Isso é apenas o começo.

A confirmação da sequência de Duna se deve à grande bilheteria do filme no mundo todo, levando em conta a era da pandemia, e o streaming do HBO Max. Mundialmente, o longa arrecadou cerca de US$ 223 milhões, e como a Legendary foi a financiadora de 80% da produção, a decisão final era da companhia.


Também em comunicado oficial, a Legendary disse que o projeto não teria ido adiante se não fosse "a extraordinária visão de Denis Villeneuve e o trabalho incrível de sua equipe".


Estreia de Duna teve audiência maior que a da Liga da Justiça no HBO Max


Nos Estados Unidos, o debut de bilheteria do filme foi de mais de US$ 40 milhões, o maior da carreira de Denis Villeneuve e o melhor da Warner em 2021. No HBO Max, o filme foi assistido por cerca de 1.9 milhões de domicílios norte-americanos, número maior que a estreia da Liga da Justiça de Zack Snyder no streaming.



Pelas redes sociais, o ator Timothée Chalamet, que protagoniza Duna como o personagem Paul Atreides, divulgou a primeira imagem oficial de Dune: Part Two nas redes:



O Portal neonews já comentou sobre o lançamento de Duna no podcast do neoPop, que pode ser ouvido no Spotify e várias outras plataformas!



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo dos filmes? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!