top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Amor, Sublime Amor: Remake de Steven Spielberg estreia; o que a crítica está falando do filme?

Produção é estrelada por Ansel Elgort e Rachel Zegler, e enredo do musical original é baseado no romance "Romeu & Julieta"


(Divulação)


Os fãs do cineasta Steven Spielberg podem ficar animados: nesta quinta (09), estreia nos cinemas o longa Amor, Sublime Amor, dirigido e produzido pelo vencedor do Oscar. O filme, que trás os atores Ansel Elgort e Rachel Zegler nos papéis principais, tem a missão de dar uma cara nova ao clássico do teatro e das telonas.


Na web, o filme tem sido elogiado pelos principais sites de críticas. No Rotten Tomatoes, portal que reúne notas avaliativas da crítica, o filme está com mais de 95% de aprovação, e recebeu o certificado de "Fresh" ("fresco", para filmes com aprovação majoritariamente alta).



(Reprodução)


Mesmo que a nota possa aumentar ou diminuir conforme mais avaliações são adicionadas, a aprovação de Amor, Sublime Amor está alta para uma estreia. Na parte de "consenso dos críticos", está escrito que West Side Story (título original) apresenta um novo olhar para a já conhecida história, e em alguns aspectos, Steven Spielberg consegue ultrapassar as adaptações anteriores.



Em Amor, Sublime Amor, Steven Spielberg quis que o elenco fosse diverso em nacionalidade


Em entrevistas a respeito do filme, Spielberg buscou alterar alguns aspectos do filme de 1961 e do musical original da Broadway, como no caso da representatividade. No enredo de Amor, Sublime Amor, a família da personagem María é porto-riquenha, e Steven escalou atores de descendência colombiana, cubana e de Porto Rico. Para o G1, o cineasta disse:



Em relação a cor, gênero, e em termos do espectro latino e hispânico, sentimos grande representatividade em 'Amor, Sublime Amor'. Mas sempre precisa haver um esforço conjunto, focado em trazer isso para dentro de todas as produções; e não só porque a história, em si, é de origem latina.

Para quem ainda não conhece a história, Amor, Sublime Amor conta sobre o romance proibido entre dois jovens de famílias rivais da zona oeste de Nova York, nos anos 50. O personagem Tony (Ansel Elgort) é ex-líder de uma gangue anglo-saxônica, chamada de Jets; e o jovem apaixona-se por María (Rachel Zegler), que é irmã do líder da gangue rival, os Sharks: formada por porto-riquenhos. Nisso, o enredo é semelhante à desavença entre os Capuleto e os Montechio da peça de Shakespeare.



A versão de 1961 de West Side Story conquistou 10 Oscars, e foi coroada como o musical mais premiado do cinema; além de também ter ganhado 2 Grammys.


Confira o trailer de Amor, Sublime Amor (2021) logo abaixo:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


bottom of page