top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Netflix vai investir mais em jogos no streaming, com 50 títulos até o fim do ano

Foco da empresa na Netflix Games vem após queda significativa no número de assinantes do streaming



(Netflix/Reprodução)


Você já jogou algum game lançado pela Netflix? Este parece ser um dos novos focos da companhia daqui para frente, conforme foi noticiado pelo jornal The Washington Post. Segundo a publicação, a Netflix planeja lançar até o final de 2022 cerca de 50 jogos, depois de adquirir um total de três estúdios de desenvolvimento entre o ano passado e agora.


Neste mês, foi divulgada a informação de que a companhia enfrenta uma queda brusca no número de assinantes. No caso, a Netflix perdeu cerca de 200 mil assinantes no primeiro trimestre, e um pior cenário aponta para um total de 2 milhões de pessoas deixando de usar os serviços da marca. A queda dos assinantes resultou também numa desvalorização na bolsa de valores, com uma perda que pode chegar a US$ 42 bilhões.



Com isso, a empresa quer aumentar a quantidade de jogos mobile que a Netflix Games tem a oferecer, como uma das alternativas de solução para tal problema. Atualmente, a Netflix tem 17 títulos para jogar dentro da sua plataforma, exclusivos para os assinantes do streaming.



Outra ideia que a companhia teve foi a de criar um pacote de assinatura com anúncios, e mais barato. Outros serviços de streaming, como HBO Max e e Hulu, já mantém uma modalidade assim.


A plataforma de jogos da Netflix pode ser encontrada nas lojas de apps, como Play Store (Android) e App Store (iOS), e é possível jogar os títulos já dentro do aplicativo de ver filmes e séries.



Confira também estas notícias:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page