• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Netflix mais barata? Streaming deve lançar plano de assinatura com anúncios no meio

A divulgação foi feita nesta semana, e a plataforma deve seguir o modelo das rivais; saiba mais sobre o assunto



(Reprodução)



Na internet, algo que sempre entra em discussão em relação aos streamings são os valores das assinaturas. E nesse caso, a Netflix está na lista de plataformas com os preços mais "salgados" atualmente; mas isso pode mudar. Nesta semana, a companhia anunciou que uma nova modalidade de assinatura entrará em vigor, que mesclará anúncios de seus produtos no meio das transmissões.


Reed Hastings, CEO e cofundador da Netflix, explicou no anúncio oficial que a decisão foi feita pensando no consumidor. Em suas palavras, a nova assinatura do streaming será para "permitir que os consumidores, que gostariam de ter preços mais baixos e que são tolerantes a propagandas, tenham acesso" à plataforma.


Você pode curtir também: Chris Hemsworth comenta sobre "Thor 4": "Terá a sensação de uma aventura clássica do herói"



Mesmo sendo um dos maiores (senão o maior) serviço de streaming do mundo, a Netflix passou por uma diminuição no número de assinaturas. Na terça-feira (19), a companhia divulgou em carta oficial que cerca de 200 mil assinantes deixaram a marca no primeiro trimestre de 2022.


Esta diminuição nos assinantes resulta na primeira grande perda significativa da Netflix neste aspecto, num período de dez anos. Se não for corrigida, esta pequena "crise" de assinaturas pode chegar a 2 milhões de pessoas deixando de consumir a Netflix.



O novo pacote com anúncios deve ser anunciado nos próximos meses, ou até 2023. Hoje, serviços de streaming como a HBO Max e o Hulu já tem esse tipo de assinatura, e o Disney Plus planeja implementá-lo também.


Você assinaria um pacote mais barato da Netflix, que tivesse anúncios no meio dos filmes e séries?


Leia também:

TikTok | Saiba o que é a "Effect House", nova ferramenta com função de realidade aumentada
Twitter | Rede social vai lançar opção para "editar tweet"; como isso irá funcionar?


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!