top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Twitter | Rede social vai lançar opção para "editar tweet"; como isso irá funcionar?

Função dentro do site e aplicativo terá limite de tempo, e começará a ser testada no Twitter Blue



(Reprodução)


Você já teve vontade de editar uma publicação sua no Twitter? Na última segunda-feira (5), a redes social divulgou que o botão de "editar" entrará no ar em breve; e assim, os usuários poderão alterar posts já feitos na timeline, após grande demanda do público para que a função fosse disponibilizada.



Apesar disso, ela não vai funcionar tão livremente assim. De acordo com Jay Sullivan, vice-presidente do setor de produtos do Twitter, haverá limitações de tempo para quando alguém poderá editar um tweet. A rede social manterá certo controle na opção, para que ela não seja utilizada para malefícios no site (como a publicação de fakes, por exemplo).




Onde vai ficar a opção de editar tweets dentro do Twitter?


A função ficará disponível nas reticências (três pontinhos) do canto superior direito ao post, junto das outras opções que o Twitter já disponibiliza. Dentro de um certo tempo, o autor da publicação poderá mudá-la como quiser, seguindo as normas que a redes social ainda irá anunciar.



Por enquanto, o "editar tweet" será testado no chamado Twitter Blue, que é a versão paga do site que já vem com mais funções que a convencional. O teste deve durar alguns meses, para que a performance e receptividade do botão sejam analisadas, antes de chegar para todos.


O que você achou da opção de editar tweets na rede?



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page