top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

NFT no Twitter: Versão paga da rede social vai permitir ícones e avatares exclusivos

Em parceria com a companhia de cripto Ethereum, icons serão oficiais e autenticados


(Twitter/Divulgação)


A tecnologia dos NFTs (tokens não-fungíveis) está cada vez mais popular, e agora, ela está chegando nas redes sociais. Nisso, o Twitter fechou uma parceria com a Ethereum, uma companhia de criptomoedas e investimentos descentralizados, para lançar ícones exclusivos no site.



Com uma sincronização de contas da Ethereum e do Twitter, o usuário que tenha um NFT em formato de imagem poderá usá-lo como ícone de perfil. Dessa forma, a utilização será exclusiva da pessoa que o obtém, de maneira oficial e autenticada por ambas as plataformas.


A opção estará disponível no Twitter Blue, a assinatura premium do site. Até o momento, não há informações de que o serviço poderá ficar disponível para contas regulares da rede social.



Além disso, o formato do ícone da pessoa será hexagonal, para se diferenciar do círculo das fotos de perfil atuais do Twitter. Isso impedirá que mais pessoas tentem utilizar a foto de NFT como oficial, já que o ícone em hexágono será usado só pelos donos dos arquivos e artes originais. Assim, só o dono da wallet (carteira) de criptomoeda terá o avatar diferenciado com exclusividade.



Parece que a rede social do ex-CEO Jack Dorsey está entrando neste mundo dos NFTs, assim como o Facebook já está fazendo com o metaverso. O mercado dos tokens tende a aumentar em 2022, e mais empresas devem adentrar o ramo nos próximos meses do ano.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



bottom of page