top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Mercado lucrativo, comércio de NFTs em 2021 movimentou mais de 24 bilhões de dólares

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Segundo relatório do portal DappRadar, crescimento entre 2020 e 2021 foi bem maior do que o esperado inicialmente


(The Sandbox/Divulgação)


A indústria dos NFTs, também conhecidos como tokens não-fungíveis, está cada vez mais em alta. Nesse caso, o mercado que lida com tais mercadorias em cripto teve um crescimento expressivo em 2021, e isso talvez possa continuar avançando. Nesse caso, os NFTs movimentaram em torno de US$ 24,9 bilhões no ano passado.


O dado é do site DappRadar, que registra as transações de NFTs. Em parceria com a plataforma OpenSea, foi noticiado que o mês de agosto foi o mais lucrativo para as compras, vendas e transações de NFT, e que houve uma pequena queda entre setembro, outubro e novembro. Em dezembro, o mercado movimentou-se um pouco mais outra vez. Confira:



(OpenSea/Reprodução)


A comercialização desses certificados digitais, que dão títulos de posse aos compradores, foi muito maior em 2021 do que em 2020. Também segundo informações da DappRadar, em 2020, este mercado gerou cerca de US$ 94,9 milhões em NFT; e em 2021, chegou na casa dos bilhões. O valor do ano passado levou em consideração dez blockchains diferentes, que atuam no mercado de NFTs.


Vale ressaltar que o cálculo da DappRadar leva em conta as compras e vendas por meios tradicionais, e não por alternativas, como leilões. Por isso, é possível que o valor em dólar tenha sido ainda maior, caso tivessem sido contabilizadas as comercializações além dos meios clássicos de adquirir os certificados.



Ainda não se sabe se o mercado de NFTs continuará em alta durante todo o ano de 2022, mas ele está atualmente aquecido. Grandes marcas e empresas já estão investindo neste comércio virtual de propriedades, e 2021 foi o primeiro ano em que os non-fungible tokens saíram totalmente da bolha do mercado inicial de criptomoedas.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



bottom of page