Depois de tantos filmes do herói da DC Comics, as pessoas vão ficar confusas se assistirem apenas ao inédito?
(Warner Bros/DC Entertainment/Reprodução)
Como uma das principais estreias da DC em 2022, Batman de fato está chamando muita atenção no mundo do cinema. A partir do dia 3 de março, todos poderão conferir a nova aventura do Morcego, agora estrelada por Robert Pattinson; mas ainda há certas dúvidas no ar. Afinal, é preciso assistir aos filmes antigos do Batman para entender o novo?
Para quem não sabe, o Batman já teve nove filmes live action com mais de um ator no papel principal, sem contar as animações. E nesse caso, existem algumas histórias que se complementam (como Batman vs. Superman, que está conectado ao DCEU nos cinemas). Apesar disso, a resposta é: não é preciso assistir a todos os filmes do Batman, para poder entender o filme de 2022.
Como o diretor Matt Reeves pautou anteriormente, a DC Entertainment deu sinal verde para que ele pudesse ter total liberdade criativa com um intuito: empurrar o Batman até o próprio limite emocional.
Assim, depois que o ator Ben Affleck (que interpreta o Batman no DC Extended Universe) deixou a cadeira de diretor de um outro projeto solo do Morcego, Reeves pediu à Warner e a Affleck tal direito de trabalhar como quisesse. Este filme que o ator iria dirigir teria personagens como Slade Wilson e Batgirl no roteiro, mas nada foi em frente; e tudo passou para Matt trabalhar.
Novo filme do Batman segue a própria linha do tempo, separada do DCEU
Com isso em mente, o filme novo do Batman segue sua própria continuidade, num universo original de Gotham City que Matt Reeves criou. Também não se deve confundir este "universo paralelo" com o que acontecerá no filme do Flash, em que Barry Allen (Ezra Miller) terá ajuda do Batman de Michael Keaton na trama. Robert Pattinson está em outra realidade, num enredo diferente e com personagens diferentes.
Para a revista americana Empire, Matt Reeves apontou que não queria ter a obrigação de conectar o seu projeto com os outros. Como um de seus focos principais está no lado emocional e psicológico de Batman, o diretor quis ficar independente de qualquer "amarra" que a DC Entertainment pudesse fazer.
Nisso, The Batman é uma história semi-original do personagem, que mostrará os primeiros anos de Bruce Wayne (Pattinson) no combate ao crime. Além disso, a HBO Max já mencionou dois spin-offs da produção em mente: uma série sobre a Polícia de Gotham City, e outra sobre o Pinguim (interpretado aqui por Colin Farrell).
Leia também:
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!
Comments