Netflix fecha acordo bilionário com a Sony e muda o jogo do streaming
- Redação neonews

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Acordo da Netflix com a Sony promete transformar a chegada de filmes ao streaming até 2029

(Foto: Divulgação)
A Netflix anunciou um acordo bilionário com a Sony Pictures Entertainment que garante à plataforma os direitos globais exclusivos para exibir os filmes do estúdio após a janela completa nos cinemas. O contrato é do tipo Pay-1, considerado o período mais valioso da vida de um longa no streaming.
Antes, a parceria entre as empresas funcionava apenas em alguns países. Agora, a Netflix passa a ser a casa global dos filmes da Sony, em um movimento inédito no mercado. Embora os valores não tenham sido confirmados oficialmente, estimativas apontam que o acordo ultrapassa os US$ 7 bilhões.
A implementação será gradual. O novo modelo começa a valer a partir do fim de 2026 e deve estar totalmente ativo no mundo todo apenas no início de 2029, conforme contratos locais forem expirando.
Quais filmes da Sony devem chegar à Netflix
O acordo inclui lançamentos futuros e títulos do catálogo do estúdio. Entre os destaques estão Spider-Man: Beyond the Spider-Verse, o live action de The Legend of Zelda e o projeto de Sam Mendes sobre os Beatles, dividido em quatro filmes.
Produções recentes como Uncharted e Venom: The Last Dance já mostraram o impacto positivo da parceria ao ganharem novo fôlego no Top 10 da plataforma.

(Foto: Divulgação)
E como fica o Brasil
No Brasil, os filmes da Sony ainda devem chegar ao HBO Max por enquanto, devido a contratos antigos. A mudança para a Netflix deve acontecer de forma gradual e só mais perto de 2029.
Mesmo assim, o acordo reforça a estratégia da Netflix de concentrar grandes estúdios e franquias em seu catálogo, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado global de streaming.
Veja Também: neoCompany em sua nova campanha, transforma tecnologia em conexão humana com foco em pessoas


