BTS no Brasil | fãs acampam meses antes dos shows em São Paulo
- Redação neonews

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Shows do BTS em São Paulo mobilizam fãs mesmo faltando nove meses para a turnê

(Foto: Divulgação)
Mesmo faltando cerca de nove meses para os aguardados shows do BTS em São Paulo, a ansiedade dos fãs brasileiros já tomou forma física. Desde a última terça-feira 13, quando foram anunciadas três apresentações do grupo no Brasil, admiradores do fenômeno do k-pop começaram a acampar em frente a um shopping na Zona Sul da capital paulista.
Atualmente, mais de 24 barracas já estão montadas no local. O detalhe que chama atenção é que ainda não há confirmação oficial de que o shopping será, de fato, o ponto de venda física dos ingressos. Ainda assim, os fãs decidiram não esperar sentados por mais informações.
A movimentação chamou a atenção da mídia. Veículos como o g1 e programas de televisão foram até o local para ouvir os fãs. Há pessoas vindas de outros estados, relatos de quem pretende permanecer acampado até março e até quem esteja na fila para garantir ingressos para familiares. Tudo isso sem que a Live Nation, produtora responsável pela turnê, tenha divulgado qualquer detalhe sobre datas, locais ou formato da venda.
A situação dividiu opiniões nas redes sociais. Parte do fandom do BTS critica o acampamento antecipado, apontando riscos, falta de organização e possíveis conflitos. Internautas também levantaram preocupações sobre possíveis coincidências de datas com shows de outros artistas populares no Allianz Parque ao longo do ano.
Além da corrida por ingressos, outro tema ganhou força entre os fãs. Mais de 10,5 mil pessoas assinaram uma petição pedindo mudanças na estrutura do show, especialmente no setor de gramado. O pedido é para que o espaço conte com cadeiras, em vez de pista em pé, visando mais segurança e conforto.
“Nosso objetivo não é transformar a pista em um setor para assistir o show sentado, mas sim garantir o mínimo de segurança, conforto e organização para os milhares de fãs que irão prestigiar os shows. Sabemos que o público brasileiro é animadíssimo e cheio de energia, e não esperamos um show silencioso ou parado, mas sim um ambiente onde todos possam curtir de forma segura e saudável”, diz a petição.
O texto do abaixo-assinado também destaca experiências negativas em grandes eventos, como superlotação e dificuldades de locomoção.
“Fãs esmagados por horas, sem conseguir se locomover, superaquecendo ou até mesmo com dificuldade de respirar, efeitos que podem se agravar ainda mais com as ondas de calor frequentes no país, não vivem a experiência completa de um show”, aponta o documento.

(Foto: Divulgação)
A nova turnê do BTS será a maior da carreira do grupo, com 79 shows programados até o momento. O Brasil receberá três apresentações nos dias 28, 30 e 31 de outubro, sendo o único país da América do Sul com esse número de datas. A BTS World Tour contará com um palco em 360º, posicionado no centro dos estádios, além de quatro passarelas em formato de X.
Por enquanto, a Live Nation reforça que os fãs devem se cadastrar no site oficial para receber informações sobre ingressos e setores. Até lá, a expectativa segue alta e, para alguns, a contagem regressiva já acontece dentro de uma barraca.
Veja Também: neoCompany em sua nova campanha, transforma tecnologia em conexão humana com foco em pessoas


