top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Batman: Diretor Matt Reeves explica motivo para escolher Robert Pattinson em filme da DC

De acordo com Reeves, a decisão em chamar Pattinson para o filme esteve baseada na reação do público


(Warner Bros/Divulgação)


A estreia de Batman nos cinemas mundiais está chegando, e o público poderá conferir o filme em março. Nesse sentido, o ator Robert Pattinson foi escalado para ser o Morcego, e a notícia foi recebida de maneira mista pelos fãs do personagem. Agora, em entrevista, o diretor Matt Reeves explicou um dos motivos para ter chamado Pattinson para a produção da DC.


Em artigo exclusivo da revista Esquire, Reeves disse que escolheu Robert de acordo com a reação do público. Segundo o diretor, há uma parcela de pessoas que conhecem o ator pela saga Crepúsculo, que catapultou sua carreira no cinema. E que há pessoas que não conhecem os projetos de Pattinson após Crepúsculo, e todos os outros filmes que ele protagonizou.



Até hoje não houve um ator, que foi anunciado que iria interpretar o Batman quando algum filme iria lançar, que não tenha recebido críticas. Com as pessoas que ficaram animadas, eu sabia que era porque elas conheciam Robert pós-Crepúsculo; e as pessoas que não gostaram, foi porque não conheciam o Rob pós-Crepúsculo.

Matt Reeves também demonstrou estar orgulhoso do novo filme do Batman, e que a nova adaptação dos quadrinhos poderá fazer sucesso. Nas palavras do diretor, "senti que essa se tornou a melhor versão da história que poderíamos ter feito, para justificar ter outro Batman".


Spin-off e sequências de Batman podem estar nos planos da Warner Bros


Na entrevista da Esquire, também foi mencionado com há sequências e spin-off de Batman nos planos de Matt Reeves; passados no universo de Gotham City. "É óbvio que isso tem muita relação com a forma com que as pessoas receberão o filme, mas muitas coisas estão entre os projetos". Vale ressaltar que o Batman de Robert Pattinson não faz parte do DCEU, universo do cinema em que a Liga da Justiça (e o Batman de Ben Affleck) existe.




Para Robert Pattinson, o Batman dos quadrinhos é diferente do que sempre foi mostrado no cinema


Robert Pattinson também teve vontade de demonstrar outra imagem do Batman. Para a revista Première, o ator disse que o personagem mostrará um lado pouco visto antes; como nos quadrinhos da DC, em que ele é mais "instável", de acordo com suas palavras.


Acredito sinceramente que o tom de Batman não tem nada a ver (com os outros filmes); parece novo. Nas Hqs, ele é alguém mais... Instável, e se você ler nas entrelinhas, é realmente algo muito triste.


Pattinson detalhou ainda que, em relação às produções cinematográficas, a mais parecida com o Batman de Matt Reeves é a animação A Máscara do Fantasma. Lançado em 1993, o desenho foi o primeiro longa animado do Batman a estrear nos cinemas.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!

bottom of page