top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Bruce Wayne e Kurt Cobain? Diretor de "Batman" fala sobre inspiração para o novo filme

De acordo com Matt Reeves, canções do Nirvana o ajudaram a construir personagem interpretado por Robert Pattinson


(Reprodução)


A música pode inspirar pessoas nos mais diversos tipos de trabalho, e no cinema, isso não é diferente. No caso do diretor Matt Reeves, responsável por The Batman, o trabalho de Kurt Cobain foi importante para os primeiros passos na criação do filme. Em entrevista à revista americana Empire, o diretor comentou a respeito deste processo.


Nas palavras de Reeves, trabalhar escutando as canções do Nirvana (banda da qual Cobain foi vocalista) o ajudou na inspiração para Batman. A conexão que o diretor fez entre Bruce Wayne e a letra de Kurt foi na questão do próprio personagem principal, e como apresentá-lo ao público:



Ouço música enquanto escrevo e, no primeiro ato (do filme), coloco "Something In The Way" do Nirvana. Nisso, me dei conta de que, em vez de fazer de Bruce Wayne a versão playboy que vimos antes, havia uma versão que tinha passado por uma grande tragédia.

Matt Reeves menciona a reclusão como uma característica importante para o seu Batman, interpretado agora por Robert Pattinson. "Comecei a fazer essa conexão com o filme 'Últimos Dias' de Gus Van Sant também", explicou o diretor, referindo-se ao filme biográfico de Kurt Cobain. "É a ideia dessa versão ficcional de Kurt neste tipo de mansão decadente".


Batman estreia em março de 2022, e pós-produção está em andamento


Com o filme da DC chegando logo mais, a produção está encaminhada. Pelas redes sociais, a equipe de design som de Batman anunciou a finalização desta etapa do filme; e no mês de outubro, Matt Reeves havia dito que estava fazendo a edição.




O filme estreia no dia 3 de março de 2022. As últimas grandes novidades de Batman saíram durante o DC Fandome, evento de outubro que anunciou várias produções da DC Entertainment para 2022. Apesar disso, com a aproximação da estreia do longa, é possível que mais detalhes sejam divulgados a partir de janeiro.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page