top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Especial Batman: Quais são os personagens principais do novo filme com Robert Pattinson?

Além de Pattinson, Colin Farrell, Zoe Kravitz e mais estão no elenco da produção inédita da Warner Bros


(Warner Bros/Divulgação)


O novo filme do Batman está chegando aí, e logo mais o público poderá conferir a performance também inédita de Robert Pattinson. Contudo, o elenco do longa da DC é cheio de estrelas, e algumas se destacam além do Morcego: Mulher-Gato, Charada, Pinguim e Jim Gordon.


Vale lembrar que o universo criado pelo diretor Matt Reeves, que não está diretamente ligado ao DCEU (DC Extended Universe), é totalmente novo aos fãs; apesar de utilizar dos personagens da DC para tal. Dessa forma, quais são os personagens principais do novo filme do Batman? Quais são suas histórias, e quais atores interpretam cada um deles?




Continue lendo abaixo para entender quem é quem no elenco protagonista de The Batman:


Quais são os personagens principais de The Batman, além de Bruce Wayne?


1 - Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoe Kravitz)


Selina Kyle com certeza é uma das figuras centrais do filme novo do Batman. A identidade verdadeira da personagem, que assume o alter ego de Mulher-Gato, é feita pela atriz Zoë Kravitz: que irá contracenar com Robert Pattinson em diversas cenas importantes do longa. Para a revista americana Entertainment Weekly, Zoe descreveu a relação de Selina com Bruce como "uma conexão muito intensa, que ocorre rapidamente, mas que ambos tentam ignorar".


Na mesma entrevista com o elenco para a E. Weekly, foi revelado que Selina Kyle trabalhará primeiramente para o Pinguim numa casa noturna. A personagem irá se unir ao Batman ao longo do enredo.


(Divulgação/Warner Bros)



2- Edward Nygma/Charada (Paul Dano)


No filme inédito do Batman, o ator Paul Dano é quem irá interpretar o vilão principal: o Charada. Na produção de Matt Reeves, o próprio já disse que a figura de Edward Nygma será "onipresente, quase como um fantasma"; e seu visual no longa é bem diferente do que é visto nos quadrinhos mais clássicos. Inclusive, a escolha do figurino do vilão foi ideia do próprio Paul Dano: Charada fica com o corpo envolto em plástico para não deixar impressões digitais.


A experiência de interpretar o personagem foi muito marcante. Também para a Entertainment Weekly, Dano disse que teve problemas para dormir após determinados dias de filmagens de The Batman.


(Reprodução)



3- Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell)


Oswald Cobblepot, o Pinguim, será outro vilão presente em The Batman; apesar do ator Colin Farrell, que viverá o personagem, já ter dito que sua aparição é menor que a do Charada. De qualquer forma, a caracterização de Farrell para o papel ficou impressionante, e nos trailers, já foi possível notar que o Pinguim irá protagonizar algumas das cenas de ação em Batman. Como dito anteriormente, ele será o dono da casa noturna em que Selina Kyle trabalha.


Fora isso, Colin Farrell irá repetir seu papel numa série futura do vilão, desenvolvida para o streaming da HBO Max. O ator também será produtor-executivo, e Dylan Clark (outro produtor do filme do Batman) estará por trás do seriado.


(Divulgação/Warner Bros)



4- Jim Gordon (Jeffrey Wright)


Diferente do que muitos podem achar, Jim Gordon ainda não será Comissário em The Batman. Entretanto, o personagem será um grande aliado de Bruce Wayne no filme, ainda mais pelo fato do bilionário estar nos anos iniciais de combate ao crime. O ator Jeffrey Wright será Gordon, diferente do comissário do DCEU, que é feito por J.K Simmons.


Em entrevista recente para o Screen Rant, Jeffrey Wright falou de sua importância como Gordon no filme de Matt Reeves. Para ele, o papel dentro de The Batman não é algo trivial, e que ele "vem com grandes responsabilidades". O ator também comentou que foi emocionante viver o personagem, e que foi um desafio grande de se assumir.


(Reprodução)


Qual é o seu personagem favorito de Batman até agora? O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de março.



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!













bottom of page