top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Diretores de "Batgirl" falam sobre cancelamento do filme da DC: "tristes e chocados"

Anúncio a respeito do longa com Leslie Grace chegou à internet nesta semana, por parte da Warner Bros


(Warner Bros./Reprodução)


Na onda de produções audiovisuais, principalmente da DC Comics/Warner, chegando ao fim, um filme bastante aguardado recebeu sinal vermelho dos estúdios: Batgirl. Na terça-feira (2), a Warner divulgou que o longa-metragem com a atriz Leslie Grace foi cancelado pela companhia, e ele não será lançado nos cinemas nem na HBO Max.


A notícia fez com que a internet comentasse a respeito do assunto, já que Batgirl estava encaminhado para pós-produção; e já com sessões de teste. Nesta quarta (3), os diretores do filme da DC, Adil El Arbi e Bilall Fallah, falaram a respeito do assunto nas redes sociais.




Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não conseguimos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja apresentado ao público, e mesmo quando o filme estava longe de ser finalizado, queríamos que os fãs ao redor do mundo pudessem ter a oportunidade de ver o longa final.

Adil El Arbi e Bilall Fallah também agradeceram pela equipe e elenco de Batgirl, que além de Leslie Grace, também incluía os atores Brendan Fraser, Michael Keaton (que retornaria como Batman na trama) e J.K. Simmons. Para a dupla de diretores, trabalhar com um projeto do DCEU foi um "privilégio e uma honra", mesmo que por um momento breve.



Por que Batgirl foi cancelado pela Warner Bros?


Com um investimento de US$ 90 milhões por parte da Warner, Batgirl teve o lançamento cancelado porque, de acordo com o estúdio, a produção não seria um grande título cinematográfico que fosse suficiente para o cinema; no caso, o cinema que "a Warner pretende fazer" com os filmes da DC Comics. Segundo a companhia, o longa com Leslie Grace não era o bastante para ser considerado um blockbuster, que posteriormente pudesse trazer um lucro significativo a Warner.


Vale lembrar que, recentemente, a Warner uniu-se ao grupo Discovery em acordo fechado este ano. Com isso, as estratégias tomadas pelo CEO David Zaslav afetam o audiovisual da Warner Bros., HBO e DC. Para Zaslav, Batgirl não seria o bastante para estrear no cinema e ter alta bilheteria, mas também seria caro demais para o streaming da HBO Max arcar com os custos de lançamento.


Além do mais, algo apontado pela Warner foi o valor que Batgirl teria posteriormente para ser exibido em salas de cinema, e o marketing. Segundo o estúdio, as taxas que seriam pagas para estes serviços foram também motivo para o cancelamento do longa:




Produções originais da HBO Max podem ser afetadas pelas políticas de David Zaslav


Se a estratégia principal da Discovery/Warner continuar assim, é possível que o estúdio não invista mais em grandes produções caras para o stream; o que também coloca em cheque a existência da HBO Max e os projetos Max Originals. No momento, há a especulação de que o streaming da Warner se tornará parte da Discovery, e que um novo serviço será anunciado em breve como junção de ambos.


Aparentemente, isso tudo entra numa política de corte de gastos de David Zaslav espera concretizar. Alguns países em que o serviço da HBO Max é presente, como Dinamarca, Suécia e Noruega, recentemente tiveram suas produções regionais descontinuadas.


Ao site THR, um representante da Warner explicou que o cancelamento de Batgirl reflete a "mudança estratégica" do estúdio em relação ao Universo DC e HBO Max. Contudo, o comunicado diz que a desistência do filme não está relacionada à performance dos atores em si, principalmente de Leslie Grace como Barbara Gordon.




Veja as seguintes notícias também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page