top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Adão Negro | 7 coisas que você precisa saber antes do filme da DC, que estreia nos cinemas

Atualizado: 20 de out. de 2022

Produção chega ao Brasil na quinta (20), com The Rock no papel principal; confira algumas curiosidades antes de assistir


(Warner Bros./Reprodução)


A espera está acabando: no dia 20 de outubro, os cinemas brasileiros recebem Adão Negro, nova produção da DC protagonizada por Dwayne "The Rock" Johnson. Nisso, quem ainda não conhece o personagem poderá conferir a história de origem, e retornar ao universo cinematográfico da DC Comics/Warner Bros.


Por isso, se você ainda não está por dentro do filme, o Portal neonews te ajudará. Confira logo abaixo algumas curiosidades sobre Adão Negro (ou Black Adam em inglês), como o elenco, os personagens e se haverá algumas surpresas. Vale dizer que Adão Negro é um dos principais lançamentos da DC para 2022; não dá para ficar de fora!





Curiosidades sobre Adão Negro para saber antes de ver ao filme da DC:


1. "The Rock" Johnson, que irá interpretar o personagem, movimentou muito a ideia do filme


O ator "The Rock", que está na pele do personagem protagonista, foi um dos principais incentivadores do filme. Desde que foi confirmado em Adão Negro, e até antes com fancasts do público, Dwayne Johnson promoveu o longa em suas redes sociais a todo vapor; além de ser um dos produtores de Black Adam.


Tanto em coletivas e entrevistas, quanto pela internet, o artista de fato vestiu a camisa do nome da DC Comics. No Twitter, por exemplo, "The Rock" já falava sobre querer interpretar Adão Negro em postagens de anos atrás:



2. A Sociedade da Justiça será o supergrupo presente em Adão Negro


Diferente do que alguns podem achar, a Liga da Justiça não aparecerá em Adão Negro, mas a Sociedade da Justiça sim. O grupo da DC Comics, que surgiu no mundo dos quadrinhos na década de 40, é considerado o primeiro supergrupo da história das HQs; e foi reinventado e reformulado várias vezes ao longo do tempo.


Em Adão Negro, a Sociedade da Justiça será composta por Doutor Destino (Pierce Brosnan), Ciclone (Quintessa Swindell), Esmaga Átomo (Noah Centineo) e Gavião Negro (Aldis Hodge), que é o líder da equipe.


(Warner Bros./DC Comics/Reprodução)



3. Amanda Waller, de Esquadrão Suicida, estará no filme


Um retorno inusitado já anunciado para Adão Negro é o da atriz Viola Davis ao universo DC como Amanda Waller, a chefe e organizadora do Esquadrão Suicida. Viola já apareceu no DCEU como a personagem três outras vezes, sendo duas nos longas de 2017 e 2021, e a terceira no seriado do Pacificador da HBO Max.




4. Henry Cavill pode aparecer como Superman no longa?


Algo que tem sido comentado na internet também é a possível aparição de Henry Cavill em Black Adam, o que marcaria a volta do ator de The Witcher como o Superman do DCEU. A última vez que Cavill apareceu como o herói da DC foi em Liga da Justiça (em 2017 e no Snyder Cut de 2021), ao que sua estreia nos cinemas como o Super-Homem ocorreu em Homem de Aço, de 2013.


Aparentemente, Henry Cavill deverá ter uma cena em Adão Negro nos pós-créditos. Por isso, se alguns fãs achavam que o ator seria substituído no papel de Superman, tal informação pode ter sofrido reviravoltas. Ainda por cima, "The Rock" chegou a comentar sobre o assunto numa das premieres do filme, praticamente confirmando este retorno.



5. O filme inédito está ligado aos demais projetos do DCEU?


Sim! Como o 11º filme a compor o Extended Universe da DC, Adão Negro terá personagens de outras produções (já citados acima) e também funcionará como um spin-off de Shazam!, de 2019. Inicialmente, Dwayne Johnson interpretaria o personagem no longa com Zachary Levi, mas a Warner mudou os planos para que o anti-herói ganhasse um projeto próprio.


Agora, basta saber como o Adão Negro se saíra em sua estreia nas telonas. Assim como "The Rock" comentou algumas vezes, a chamada "hierarquia" do universo da DC está para mudar, e o resultado será visto agora em outubro.



6. Black Adam quase foi um filme para adultos


Antes de ser lançado, a Warner Bros. pensava em dar a Adão Negro a classificação indicativa para maiores de idade. Para o site Collider, os produtores Hiram Garcia e Beau Flynn disseram que queriam manter as cenas de violência no longa, assim como as lutas dos personagens com elementos gráficos; mas a Motion Picture Association dos Estados Unidos bateu o martelo para retirar algumas coisas. Nisso, Adão Negro recebeu classificação 13 anos nos EUA.


7. O diretor de Adão Negro já trabalhou com Dwayne Johnson antes


O cineasta espanhol Jaume Collet-Serra, apesar de ser novo no mundo da DC, conhece "The Rock" em projetos anteriores. Neste caso, o cineasta trabalhou com o ator em Jungle Cruise, filme da Disney lançado em 2021 e também protagonizado pela atriz Emily Blunt. Jaume-Collet Serra, antes de Adão Negro, dirigiu o longa A Orfã de 2009; e que ganhou um prequel este ano.



Você está curioso para assistir Adão Negro no cinema?



Confira os seguintes assuntos:

Comments


bottom of page