top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

A Órfã 2 | Eu preciso ver o filme de 2009 para entender o novo? Confira a história

Novo filme protagonizado por Isabelle Fuhrman chega aos cinemas no dia 15 de setembro, esta quinta-feira


(Paramount/Reprodução)



Nesta semana, uma das vilãs de terror mais conhecidas da atualidade irá retornar aos cinemas: a Órfã, com a estreia do longa Órfã 2: A Origem. Prevista para chegar às telonas nesta quinta (15), a produção irá apresentar a personagem de Isabelle Fuhrman com uma nova família e criando novos problemas; e dessa vez, no passado.


Nesse caso, Órfã 2: A Origem é uma prequela do longa de 2009; ou seja, a história se passa antes dos acontecimentos do primeiro filme. Por isso, pode existir a seguinte dúvida nos espectadores: eu preciso ver A Órfã de 2009 para entender o lançamento de 2022?





A resposta para a pergunta é simples, e depende bastante da experiência que o espectador pretende ter assistindo ao filme. Continue lendo o post abaixo para saber mais:


Qual é a sinopse e enredo do filme Orfã 2: A Origem?


No lançamento deste ano, a personagem Leena Klammer (Fuhrman), também conhecida como a garota Esther Albright, viaja pelos EUA após fugir de um hospital psiquiátrico; e arquitetar uma exímia saída do local. Nisso, a protagonista finge ser parte de uma família rica do país, que está atrás da própria filha perdida há anos. Assim, ao ser recebida na nova residência fingindo ser quem não é, Esther passa a ter comportamentos estranhos com os pais.


(Paramount/Reprodução)



Enquanto isso, um detetive que a investiga tentará mostrar aos demais personagens a verdadeira identidade da órfã. Esther precisará fazer de tudo para não ser pega, e acabar perdendo a confiança que os "pais biológicos" criaram nela; além do luxo que a nova vida a proporciona.


Como mostrado no trailer, Órfã 2: A Origem promete muitas cenas de tensão envolvendo a protagonista e a família que a acolhe, além das atitudes mais do que bizarras que ela apresenta ao longo de todo o enredo. Se você assistiu ao filme de 2009, pode estar familiarizado com o jeito que a Órfã lida com as situações.



Afinal, eu precisarei ver o primeiro A Órfã para entender o filme novo nos cinemas?


Por se tratar de uma prequela, Órfã 2: A Origem mostrará eventos que antecedem o longa de 2009 e seu enredo. Por isso, ver o primeiro filme para entender o atual não é uma grande necessidade, principalmente por ter personagens inéditos (tirando a vilã de Isabelle Fuhrman), e uma história nova também.



Apesar disso, conferir o anterior antes de ver a estreia pode ser uma boa para se familiarizar com a personagem Leena Klammer. Se você curte o gênero de terror/horror e nunca viu A Órfã, assistir ao antigo antes do filme inédito é interessante para já conhecer a antagonista, e entender do que ela é capaz de fazer em prol dos próprios interesses.



Se você quer assistir A Órfã, o filme está disponível no catálogo do streaming HBO Max.



Você pode gostar de saber:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Yorumlar


bottom of page