top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Não! Não olhe! | Conheça a história do novo filme de terror e sci-fi de Jordan Peele

Longa estreia nos cinemas do Brasil no dia 25 de agosto, e o ator Daniel Kaluuya retorna para os projetos do diretor


(Universal Pictures/Divulgação)


Os filmes de terror estão com tudo em 2022, e uma gama de bons lançamentos já passou pelas telonas este ano; e o diretor Jordan Peele participa desta leva. No dia 25 de agosto, chega aos cinemas do Brasil o filme Não! Não Olhe! (Nope! em inglês), produção inédita de Peele que mistura os gêneros de ficção científica e suspense.


Mas você já conhece o enredo do longa? Nos Estados Unidos, Não! Não Olhe! ultrapassou os 100 milhões de dólares em bilheteria, e pode se tornar um dos filmes mais comentados do ano. Por isso, continue lendo abaixo para saber mais de Nope!, como a sinopse e o elenco.





Qual é o enredo de Não! Não olhe!, novo filme de Jordan Peele?


Em Nope!, o público conhece a história dos irmãos OJ e Em (interpretados por Daniel Kaluuya e Keke Palmer) que moram num rancho no interior da Califórnia, no qual cuidam dos cavalos e vivem com o pai. Contudo, o dono do local morre de uma forma misteriosa, e os protagonistas passam a administrar o negócio da família; vizinhos de um parque temático comandado por um ex-ator mirim, agora adulto (feito pelo ator Steven Yeun).


Conforme vivem sozinhos no rancho, Em e OJ começam a testemunhar acontecimentos bizarros que afetam (até de forma violenta e "sobrenatural") os cavalos da propriedade. Com isso, a dupla descobre que tais fenômenos, incluindo a morte do pai, podem estar ligados a um objeto bizarro que está sobrevoando o rancho: um OVNI.


(Universal Pictures/Reprodução)



A partir de então, Em e OJ querem capturar evidências do disco voador, e tentarão de tudo para isso. Utilizando das habilidades de filmagem de Em (e com a ajuda do personagem Angel Torres, um vendedor interpretado por Brandon Perea), os protagonistas de Nope! tentarão registrar que o OVNI de fato existe na propriedade, para colocar um fim ao mistério que circunda o rancho.


Quem está no elenco de Nope?


Em relação ao elenco, Não! Não Olhe! traz os já citados Daniel Kaluuya, a cantora Keke Palmer e Steven Yeun nos papéis principais. Este é o segundo filme de Jordan Peele em que Kaluuya protagoniza, sendo o primeiro deles o sucesso Corra! (2017). Keke Palmer aparece pela primeira vez nas produções de Peele, mas em contrapartida a artista já acumula uma lista de filmes e séries no currículo (como As Golpistas, Alice, Evidências de Um Crime e o recente Lightyear, da Disney).


Steven Yeun, outro nome famoso do cast, apareceu em filmes como Minari, Okja e Em Chamas, e ficou mundialmente conhecido pelo seu papel como Glenn na série The Walking Dead. Para completar o elenco, o ator veterano Michael Wincott entra em cena.




Não! Não Olhe! foi indicado ao prêmio Saturn Awards deste ano após elogios ao elenco e direção


Como uma produção do gênero sci-fi, o longa foi indicado ao troféu Saturn Awards, famoso prêmio norte-americano para produções de ficção científica, fantasia e horror. A premiação acontece no dia 25 de outubro.


Na ocasião, Não! Não Olhe! recebeu 7 nomeações: Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Ator (Daniel Kaluuya), Melhor Atriz (Keke Palmer), Melhor Diretor (Jordan Peele), Melhor Roteiro, Melhor Música e Melhor Edição.




Você vai assistir Nope! nos cinemas? Como dito acima, o longa estreia no Brasil no dia 25 de agosto.



Veja os seguintes posts agora:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Comments


bottom of page