top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

House of The Dragon | Eu preciso assistir Game of Thrones antes de ver a série da HBO?

Atualizado: 18 de ago. de 2022

Para aqueles que vão assistir "A Casa do Dragão", pode haver confusão sobre quando o seriado se passa dentro de GOT


(HBO/Reprodução)



Ela está quase chegando: neste mês de agosto, a produção House of The Dragon chega ao streaming da HBO Max. Para complementar ainda mais o universo de Game of Thrones, o projeto inédito (que recebeu o título nacional de A Casa do Dragão) apresentará detalhes da família Targaryen anos antes dos acontecimentos de GOT.


Apesar disso, a pergunta que fica é: eu preciso ler ou assistir Game of Thrones antes de ver House of The Dragon? Como as produções fazem parte do mesmo mundo criado por George R.R. Martin, pode vir a existir a dúvida na mente dos fãs mais novos, ou daqueles que ainda irão conhecer o universo ficcional de Guerra dos Tronos.




Para saber a resposta desse questionamento, continue lendo o post abaixo!


Eu preciso conhecer Game of Thrones antes de poder assistir A Casa do Dragão?


A resposta mais certa para esta pergunta, é a de que tudo depende da experiência que você pretende ter com a série. Apesar de House of The Dragon fazer parte do mundo de GOT, e apresentar a terra de Westeros centenas de anos antes, os protagonistas não serão os mesmos de Game of Thrones. Como dito antes, o foco de A Casa do Dragão é o núcleo que envolve a casa Targaryen, na época em que este grupo reinava absoluto.


Por isso, há a possibilidade de conferir o seriado sem conhecer Game of Thrones de maneira aprofundada. O que é preciso saber, de antemão, é que as duas séries estão conectadas por se passarem no mesmo universo; mas não saber de todos os momentos específico de GOT não atrapalhará a experiência de assistir.



Contudo, se você quer ver ou já viu Game of Thrones, a experiência será diferente, talvez até mais enriquecedora. Em House of The Dragon, serão mostradas as disputas de poder que levaram os Targaryen à decadência, e como a linhagem dos descendentes de dragões praticamente acabou — para só anos depois a personagem Daenerys (Emilia Clarke) aparecer em cena.


Dessa forma, A Casa do Dragão pode ser um bom começo para quem ainda não conhece o mundo de Westeros; ao mesmo tempo que irá detalhar ainda mais a história que alguns já estão à par. A escolha de ver, ou não, GOT antes da série nova da HBO vai de cada espectador.




Livro "Fogo & Sangue" pode ajudar o público a se habituar com House of The Dragon


Algo que pode complementar ainda mais na hora de assistir House of The Dragon, é a leitura do livro Fogo & Sangue. Na obra, cujos acontecimentos serviram de inspiração para a série nova da HBO, a narrativa da família Targaryen em Westeros é traçada no estilo de um livro de história; diferente dos títulos de As Crônicas de Gelo e Fogo, que são narrados de forma tradicional ao gênero romance.


Fogo & Sangue, inclusive, existe dentro do universo de GOT, ao que foi escrito por uma figura da obra: Arquimeistre Gyldayn, que viveu antes dos eventos de Game of Thrones. Gyldayn, no caso, "compilou" os próprios estudos sobre a casa Targaryen nesta livro.


House of The Dragon estreia no dia 21 de agosto na HBO Max.




Você pode gostar de saber também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page