top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Halloween Ends | Qual é a ordem certa para ver os filmes da saga antes do final?

Último filme da nova trilogia chega aos cinemas nesta quinta (13); quais eu preciso ver para entender a produção inédita?


(Blumhouse/Reprodução)


A hora chegou: Halloween Ends, produção inédita da famosa franquia de terror slasher, chega aos cinemas nesta quinta-feira (13). A produção, que promete concluir a trilogia atual e encerrar a saga cinematográfia, traz novamente Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, lutando contra o assassino Michael Myers.


Mas qual é a ordem certa para ver os filmes, e então conferir Halloween Ends? A série Halloween é extensa e já dura mais de 40 anos, ao que o primeiro longa foi lançado no ano de 1978. Dessa forma, novos fãs ou aqueles que não estão à par da história podem ficar confusos, ainda mais na hora de assistir à estreia nas salas de cinema neste Mês das Bruxas.




Continue lendo o post abaixo para saber qual é a ordem certa, ou quais filmes é preciso assistir para entender Halloween Ends nos cinemas:



Qual é a ordem correta dos filmes da saga Halloween?


Antes de tudo, é preciso ter em mente que Halloween Ends é o último filme da trilogia atual, que começou em 2018 com Halloween. Nesta série mais recente, Laurie Strode (Lee Curtis) passou os últimos quarenta anos de sua vida se preparando para eliminar Michael Myers, que a traumatizou e deixou-lhe sequelas no Dia das Bruxas de 1978 (retratado no primeiro filme da saga). Aqui, Laurie tem uma filha e uma neta, feitas pelas atrizes Judy Greer e Andi Matichak respectivamente.


Dessa forma, a trilogia de agora é totalmente ligada ao primeiro filme de Halloween e seu plot. Assim sendo, para entender Halloween Ends, você só precisa ver o clássico de 78 dirigido por John Carpenter e os longas de 2018 e 2021 feitos por David Gordon Green. Veja a ordem abaixo:

  1. Halloween (1978)

  2. Halloween (2018)

  3. Halloween Kills: O Terror Continua (2021)

  4. Halloween Ends (2022)



(Blumhouse/Reprodução)



Essa é a linha do tempo dos três filmes mais recentes, e também uma das mais simples. Se você quer apenas ver Halloween Ends no cinema agora, conferir os três títulos anteriores listados acima já basta para ter a experiência completa.


Quais são as outras séries e filmes da saga Halloween, caso eu queira ver tudo?


Caso você seja um fã mais interessado em ver todos os filmes, é preciso ter em mente que Halloween é uma saga com diferentes linhas do tempo e "universos", que se desdobram do primeiro longa de 78. O filme inicial e o de 1981, Halloween: O Pesadelo Continua, são pontos de partida para histórias sequenciais diversas. Veja abaixo:


1º linha do tempo para ver os filmes de Halloween:

  • Halloween (1978)

  • Halloween 2: O Pesadelo Continua (1981)

  • Halloween 4:O Retorno de Michael Myers (1988)

  • Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989)

  • Halloween 6: A Última Vingança (1995)


2º linha do tempo para ver os filmes de Halloween:

  • Halloween (1978)

  • Halloween 2: O Pesadelo Continua (1981)

  • Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998)

  • Halloween: Ressurreição (2002)



Nota-se que o filme Halloween III – A Noite das Bruxas, de 1982, não faz parte das duas linhas temporais apresentadas acima. Isso se deve ao fato que esta produção tem uma história que não se relaciona à saga de Michael Myers, Laurie Strode e os demais personagens da cidade de Haddonfield. Este título em específico é uma trama à parte, que pode ser descartada ou não, dependendo do que o espectador quiser.


Há ainda o remake dos anos 2000, com os filmes Halloween: O Início, de 2007, e sua sequência de 2009. Eles também abordam outra perspectiva do surgimento de Michael e recontam a trama inicial dos anos 70, com outro elenco.




Cada timeline é única em sua abordagem, então não é preciso se desesperar para assistir a todos os filmes. O espectador pode decidir qual sequência deseja ver, dependendo do seu interesse em conhecer todos os títulos de Halloween ou não; se sua intenção é apenas ver Halloween Ends, a ordem mostrada lá em cima é o bastante.


Os filmes da saga Halloween estão disponíveis em diversas plataformas de streaming.



Confira os seguintes assuntos:

Commentaires


bottom of page