top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Sandman | 3 séries baseadas na obra de Neil Gaiman para quem gostou da produção

Outros títulos do escritor se tornaram atrações do streaming, disponíveis na Netflix e no Prime Video para assistir


(Prime Video/Reprodução)


Sem sombra de dúvidas, a série Sandman se tornou um sucesso na Netflix. Ficando em primeiro lugar em 80 países no streaming, a produção baseada na obra de Neil Gaiman já está com a 2º temporada em desenvolvimento; e muita gente aproveitou para conhecer os quadrinhos que originaram o seriado. E você sabia que outras obras de Gaiman também viraram séries antes dessa?


Conhecido mundialmente por Coraline e tantos outros livros, Neil Gaiman criou uma gama de obras de fantasia que foram para o audiovisual. Com isso, para conhecer outros seriados inspirados nos títulos de Gaiman, continue lendo o post abaixo para pegar as dicas, e ver onde tem cada um para assistir!



Lembrando que Sandman está disponível na Netflix de forma completa, com dez episódios.


Outras séries de Neil Gaiman para quem gostou de assistir Sandman, e onde ver cada uma delas:


1. Deuses Americanos (2017-2021)


No seriado disponível no Prime Video, o protagonista Shadow (feito por Ricky Whittle) passa a trabalhar para um homem misterioso chamado Wednesday, que está na missão de reencontrar e reunir os chamados "velhos deuses" para uma batalha iminente. Nisso, os personagens viajam pelos Estados Unidos indo atrás dos deuses antigos da humanidade, que se infiltraram na Terra e assumiram identidades/vivências mundanas. Enquanto isso, novas criaturas míticas surgem com a modernidade no planeta.


Produzida por Neil Gaiman e pelo famoso showrunner Bryan Fuller (responsável por Hannibal), Deuses Americanos foi indicada a dois prêmios Emmy; e é uma boa opção para quem gostou de assistir às criaturas mitológicas de Sandman.



2. Good Omens, ou "Belas Maldições" (2019)


Belas Maldições, em seis episódios, apresenta as aventuras do anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant) na tentativa de salvar a Terra do Armagedon. O chamado "Fim dos Tempos" alcança os seres humanos, e a missão de barrá-lo cai na mão dos dois protagonistas — que precisarão contra as regras proféticas para concluir o desafio.


Há muita comédia em Good Omens, e vale ressaltar que o livro original foi escrito por Neil em conjunto com Terry Pratchett, famoso autor britânico de fantasia, já falecido. A minissérie está disponível no catálogo do Prime Video.





3. Lucifer (2016-2021)


Inspirada no personagem que ganhou ênfase em Sandman, Lucifer apresenta ao público a existência de Lucifer Morningstar (Tom Ellis), que renuncia o posto como Rei do Inferno e passa a viver na Terra como dono de uma casa noturna. Posteriormente, o protagonista começa a trabalhar em conjunto com a polícia de Los Angeles em investigações, quando conhece a detetive Chloe Decker (Lauren German).


Ao ter espaço dentro das HQs de Sandman, Lucifer ficou popular a ponto de ganhar quadrinhos próprios dentro da DC Comics (sob o antigo selo adulto Vertigo). A produção pode ser conferida na Netflix, com seis temporadas completas.




Você pode gostar de saber:


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page