top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Retomam negociações para fim da greve dos roteiristas

A paralisação vem ocorrendo desde maio


(Foto: Divulgação)


O Sindicato dos Roteiristas (WGA) planeja se reunir novamente hoje (21) com representantes dos estúdios de Hollywood e plataformas de streaming, que são representados pela AMPTP, para continuar as negociações em busca de um novo contrato para os roteiristas. Essa informação foi divulgada pelo Deadline.


De acordo com o que foi relatado pela publicação, as conversas iniciadas na quarta-feira (20) entre as partes mostraram-se bastante promissoras. Na próxima reunião, espera-se a presença de figuras proeminentes como Ted Sarandos (Netflix), Bob Iger (Disney), David Zaslav (Warner Bros Discovery), Donna Langley (Universal) e outros.


Os roteiristas tomaram a decisão de entrar em greve durante as negociações salariais com os principais conglomerados de entretenimento. Entre as principais preocupações do grupo estão a dificuldade de obter salários ajustados à inflação, a encomenda de séries de televisão com temporadas mais curtas e, principalmente, a ausência de pagamento por ganhos residuais.


A greve também está relacionada a questões tecnológicas, já que os roteiristas estão solicitando a regulamentação do uso de Inteligência Artificial na produção. Enquanto o sindicato busca legislação que proíba o uso de IA para escrever ou adaptar qualquer conteúdo, a AMPTP propõe reuniões anuais para discutir o avanço da tecnologia e seu uso no desenvolvimento de projetos.


Devido à pressão exercida pela greve dos roteiristas, que está em curso desde maio, a maioria dos projetos de grandes e pequenos estúdios americanos deve permanecer paralisada até que novos contratos sejam assinados. Vale ressaltar que os dois sindicatos não entravam em greve conjunta desde 1960.


 

Publicidade

 

bottom of page