top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Metaverso | Cada vez mais real

Atualizado: 21 de set. de 2023

Atalho para uma internet mais imersiva


(Foto: Divulgação)


O metaverso está diante nosso dia a dia, sendo um atalho para as atividades cotidianas, como trabalhar, jogar e até socializar em sua plataforma. Foi analisado um acréscimo previsto de 5 trilhões de dólares pelo metaverso até 2030.

Em 2023 será o ano que determinará o caminho a ser traçado pelo metaverso para os próximos anos. Ambientes de trabalho no metaverso para esse ano serão mais aprofundados, auxiliando na interação em debates, conversas e conexões.


O avanço das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada tem de ser avançadas. A Microsoft e a Nvidia não ficam para trás e já estão desenvolvendo plataformas de metaverso para colaboração em projetos digitais. Empresas já estão usando tecnologia de metaverso, que inclui realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR), para treinamento e integração de funcionários. Essa tendência está ganhando força e vai continuar crescendo em 2023. Por exemplo, a empresa de consultoria Accenture já criou um ambiente de metaverso chamado Nth Floor. Nele, é possível simular escritórios reais da Accenture, facilitando o trabalho de novos contratados e funcionários em questões relacionadas a recursos humanos, sem que eles precisem estar fisicamente presentes no escritório.


E os avanços não param: Também veremos uma tecnologia de avatar mais avançada no ano novo, haverá avanços emocionantes na tecnologia de avatar. Os avatares, que são como nossas representações digitais, vão ficar ainda mais realistas, parecendo exatamente como nós na vida real. Eles também serão capazes de imitar nossos movimentos e gestos. Além disso, veremos avatares autônomos com inteligência artificial que poderão agir em nosso lugar no mundo virtual, mesmo quando não estivermos online.


 

Publicidade

 

bottom of page