top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

"O Espetacular Homem-Aranha" faz 10 anos; saiba onde assistir ou rever o filme

Produção de Marc Webb colocou Andrew Garfield sob os holofotes da Marvel em 2012


(Marvel/Reprodução)


A gente ama ele, e você provavelmente também: o longa O Espetacular Homem-Aranha, lançado em 2012 pela Sony com a Marvel, completa dez anos de sua estreia no Brasil! Nesta quarta-feira, 6 de julho, comemora-se a chegada do longa que introduziu o ator Andrew Garfield ao universo do Aranha como Peter Parker; e que repetiu o papel mais duas vezes posteriormente.



Dirigido por Marc Webb (responsável também pelo drama romântico 500 Dias com Ela), a produção de estreia de Garfield como o herói atingiu mais de US$ 750 milhões em bilheteria; e teve aprovação boa dos críticos, ao que hoje tem mais de 70% de aprovação no site Rotten Tomatoes.




Algum tempo depois, Andrew Garfield voltaria a ser o personagem na sequência A Ameaça de Electro, e já na Marvel Studios, seria um dos Peter Parker do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021).


Onde posso assistir ao filme O Espetacular Homem-Aranha no streaming?


Onde tem O Espetacular Homem-Aranha para conferir? Atualmente, há uma variedade de streamings em que o filme está disponível, como por exemplo a HBO Max (que também tem os Homem-Aranha 1 e 2 com Tobey Maguire), e no Prime Video.


Além do mais, o longa entrará também no catálogo do Disney Plus, em que serão adicionados vários filmes do personagem no dia 8 de julho.



Na trama, um Peter Parker ainda sem poderes acaba tendo contato com o gene de aranhas modificadas nos laboratórios Oscorp, onde trabalha o cientista Dr. Curt Connors. Enquanto tenta descobrir pistas a respeito do desaparecimento de seus pais, Peter também faz a revelação de que Connors é o vilão Lagarto; que pretende desenvolver um plano que colocará toda a cidade de Nova York em perigo.



Vai ter um possível Espetacular Homem-Aranha 3?


Ainda não se sabe se a Marvel pretende continuar com Andrew Garfield no MCU. Após sua aparição especial em Sem Volta para Casa, o posto do ator como Peter Parker junto com Tobey e Tom Holland se tornou uma incógnita.


Apesar disso, em entrevista para o site Screen Rant, o advogado Paul Sarker diz que há certa possibilidade do filme existir. Como ex-funcionário da Marvel, Sarker relatou que a companhia e a Sony poderiam agir livremente para que o projeto viesse à tona, dentro dos meios legais — mas as decisões criativas e comerciais das empresas poderiam estar no caminho.


Atualmente, a Sony Pictures ainda detém os direitos do personagem, que produziu No Way Home; e a decisão do retorno de Andrew Garfield como Peter estaria mais nas mãos do próprio ator:


Do ponto de vista criativo, talvez Andrew Garfield pode não querer fazer o longa. Acho que ele disse, mais recentemente, que quer fazer uma pausa da atuação; então ele pode não estar no clima no momento (para um novo "Homem-Aranha").

- Paul Sarker



Você gosta do Homem-Aranha de Andrew Garfield? Quantas vezes já assistiu aos filmes com o ator?



Leia abaixo mais notícias interessantes do mundo pop:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page