Alguns programas e apps podem fortalecer o serviço daqueles que atuam no home office, por exemplo
(Reprodução)
Na web, é quase que uma tarefa difícil encontrar alguém que não utilize uma ferramenta do Google. Nesse caso, o famoso buscador dispõe de diversos sites e programas próprios, que podem ajudar uma empresa a se organizar com conteúdo; algo simples, mas que também demanda trabalho.
Além dos muito usados Google Drive, Documentos, Apresentações e outros, quais outras ferramentas você usa? Para estruturar suas tarefas profissionais, buscar tendências ou até mesmo ajudar na monetização, confira abaixo quatro ferramentas do Google que podem ser úteis para a sua companhia — principalmente se a web é o seu espaço de trabalho.
Leia também: Conheça 4 personalidades da mídia que se tornaram C-Level em empresas
4 programas Google que ajudam em tarefas profissionais diversas
1- Google Trends
Como o próprio nome sugere (e o que ocorre com todos os produtos Google), o Google Trends serve para análise de tendências na internet e assuntos que estão em alta. Nisso, o usuário pode verificar qual tópico mais está sendo comentado na web, principalmente nos espaços de busca do Google (Imagens, YouTube etc), em determinado período de tempo.
Além do gráfico de interesse do público com um determinado assunto, o Trends também permite pesquisar por região do Brasil e do mundo; e olhar outras palavras-chave relacionadas ao tópico. Além disso, comparativos entre trending topics é possível na ferramenta do Google.
(Reprodução)
2- Google Agenda
O Google Agenda é uma ferramenta multifacetada e de interface simples, que pode ajudar na hora de organizar horários e compromissos virtualmente. Nisso, o aplicativo de agenda do buscador permite adicionar calendários existentes, puxar e arrastar compromissos pela tabela virtual facilmente, criar tarefas, compartilhar eventos e mais. A Agenda do Google foi bastante aperfeiçoada ao longo dos anos, e pode ser aliada àqueles que não querem pagar por serviços de calendário online.
(Divulgação)
3- Google Meu Negócio
Tem um negócio, e quer disponibilizar mais informações para possíveis clientes? A ferramenta do Google Meu Negócio permite tal atividade. Com um cadastro no banco de dados do aplicativo, o usuário pode divulgar uma empresa com endereço, mídias visuais e coletar avaliações de pessoas que conheçam a companhia.
O Meu Negócio também dispõe de suporte para criação de sites específicos da empresa na ferramenta, que passará a fazer parte do app. A extensão do Google colabora para maiores visualizações na internet, de determinado produto ou serviço, e também para que o seu negócio seja encontrado com maior facilidade nas buscas.
4- Google Ads
Também uma das mais famosas, a ferramenta do Google Ads permite a monetização de conteúdos de sites. Com uma página já dentro da web, os proprietários podem fazer um cadastro nas propagandas do Google para receber HTMLs específicos, que são inseridos dentro das matérias e páginas do veículo em questão. O Google dispõe de mais de um estilo de ad, que é encaixado em diferentes espaços de um site.
Para isso, é preciso ter um endereço de cobrança para receber a monetização que as propagandas trarão. Nisso, o Google delimita um valor mínimo para retirada do pagamento com os ads (sempre em dólar), e a quantia recebida será de acordo com os números de cliques, page views e outros fatores que interferem no desempenho de uma página.
E você, já utiliza dessas e outras ferramentas do Google para o trabalho?
Se você gosta do mundo dos negócios e procura dicas sobre o assunto, conheça a série de videocasts do neoTalk no canal oficial da neo no YouTube!
Comments