top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Chefe de futuro do trabalho: Cargo é buscado para lidar com experiências de trabalho híbrido

Em pesquisa da Forbes, empresas estão procurando cada vez mais pessoas que saibam gerenciar ambientes home office


(Linkedin/Reprodução)



O espaço do home office dentro das companhias tem se estabelecido como modalidade quase que permanente, e que cresceu ao longo dos últimos anos de pandemia. Com isso, em uma pesquisa divulgada pela Forbes utilizando dados do LinkedIn, constatou-se que as empresas dentro da plataforma estão buscando por pessoas que preencham os cargos de "futuro do trabalho": focados na experiência do trabalho em casa, ou híbrido.


Nisso, o Linkedin mapeou os anos de 2019, 2020 e 2021 em relação às palavras-chave e vagas de emprego mais usadas e vistas no site. Na conclusão, a pesquisa mostrou que houve um aumento de 60% nos cargos que estavam relacionados ao chamado "futuro do trabalho", e também um crescimento nas buscas de vagas que tivessem relação com "flexibilidade" e "trabalho híbrido".




Tais cargos que estão em alta lidam com as experiências, projetos e problemas que os funcionários enfrentam no home office, levando em conta o crescimento duradouro desta forma de trabalhar. Com tamanha responsabilidade e maior número de pessoas aderindo ao ambiente de trabalho em casa, foi necessário abrir um espaço para pessoas que possam auxiliar os funcionários nisso, e que consequentemente ajudam em suas performances.


Cargos que envolvem o "futuro do trabalho" englobam iniciativas de requalificação de cargos, implementação de novos modelos de emprego, atualizações acerca da Covid-19 para repasse aos funcionários, auxílio àqueles que realizam mudanças no home office e mais. Estes cargos são pensados especificamente para o trabalho híbrido, e para a criação de estratégias de trabalho que não sejam prejudicadas e nem prejudiquem os funcionários da empresa.




As companhias estão adotando a flexibilidade, cargos que usem espaços híbridos de atuação, e uma evolução no pensamento a respeito deste novo mundo de trabalho. Será que o home office fará com que ainda mais mudanças venham a surgir no universo dos negócios?




Se você gosta do mundo dos negócios e procura dicas sobre o assunto, conheça a série de videocasts do neoTalk no canal oficial da neo no YouTube!






bottom of page