top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Windows lançará plataforma do Google Play em 2022, com jogos do Android para computadores

Novidade foi divulgada durante a cerimônia do The Game Awards, e a portabilidade virá no formato de um aplicativo próprio.


(Google/Divulgação)


A partir do ano que vem, os usuários do Android poderão usufruir de uma grande novidade: a Google Play Games ficará disponível para Windows. Conforme foi anunciado na transmissão do The Game Awards na última quinta (09), o programa terá um formato próprio dentro do sistema da Microsoft, com a opção de emular jogos já disponíveis para mobile.


A ideia faz parte do plano da Google de expandir o serviço de games. Nesse sentido, a companhia disse que há cerca de 2.5 bilhões de usuários ativos mensais jogando em Android, isso contando celulares, tablets e o sistema do Chrome OS. Esta indústria tem demanda ativa, ao que o mercado de jogos eletrônicos cresce a cada ano, e a Google quer cumprir este desejo já esperado pela comunidade do Android.



Vale destacar que a novidade chegará primeiro para o Windows 10, e poderá ir para outras atualizações (como o Windows 11) posteriormente. Ainda, já havia sido divulgado anteriormente que a Microsoft está trabalhando em outro emulador de apps junto da Amazon, que será exclusivo para o Windows 11.


A Google Play tem ajudado bilhões de pessoas a encontrar seus jogos favoritos em múltiplas plataformas. A partir de 2022, os jogadores poderão experimentar seus títulos favoritos em outros aparelhos: intercalando entre celular, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows.

- Greg Hartrell, diretor de produto de games para Android na Google Play



A estratégia da Google é permitir que os jogadores acessem os jogos em plataformas diversas, e integrem todos os espaços de suporte dos games. Tudo isso virá no formato de um aplicativo próprio da Google Play Games no Windows, por exemplo, e a companhia fará a distribuição de conteúdo; incluindo o emulador de títulos Android e games que já rodam originalmente nos PCs.



Aparentemente, haverá experiências de jogos que deixarão o público intercalar entre aparelhos. A Google ainda não deu maiores detalhes sobre esta experiência que está chegando, mas detalhes maiores virão com os primeiro meses de 2022.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



bottom of page