• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

BAFTA 2022: "Duna" é indicado em 11 categorias, e é o filme mais nomeado da premiação

Produção de Denis Villeneuve concorre no prêmio que acontecerá em março deste ano


(Legendary/Divulgação)


Os fãs de Duna podem comemorar! Com o anúncio dos indicados ao BAFTA 2022, o filme dirigido por Denis Villeneuve recebeu o maior número de indicações da noite. Conforme foi divulgado nesta quinta-feira (03), Duna vai concorrer em 11 categorias do BAFTA, e lidera a lista de nomeações na edição deste ano.


Dessa forma, Duna recebeu as seguintes indicações no BAFTA: "Melhor Filme", "Melhor Roteiro Adaptado", "Cinematografia", "Figurino", "Maquiagem & Penteado", "Trilha Original", "Edição", "Produção", "Elenco", "Som" e "Efeitos Especiais".




Atrás de Duna, os filmes Belfast e Ataque dos Cães estão concorrendo em seis e oito categorias, respectivamente. Enquanto que Ataque dos Cães está disponível no streaming da Netflix, Belfast ainda será lançado em território brasileiro nos cinemas.



No caso dos atores e atrizes, a indicação de Leonardo DiCaprio por Não Olhe Para Cima foi comemorada nas redes sociais, assim como a nomeação de Lady Gaga ao BAFTA por sua performances em Casa Gucci. Apesar disso, mesmo com aclamação internacional nos festivais de cinema, Kristen Stewart não foi indicada ao prêmio pelo filme Spencer.



A cerimônia do BAFTA acontecerá no dia 13 de março.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!