• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Denis Villeneuve, diretor de "Duna" e "A Chegada", irá adaptar livro de Arthur C. Clarke

Filme de Encontro com Rama ainda não tem previsão de estreia; produtora responsável é a mesma de Blade Runner 2049


(Warner Bros/Reprodução)


Parece que o diretor Denis Villeneuve está ocupando espaço na ficção científica de Hollywood. Depois de A Chegada, Blade Runner 2049 e Duna, Villeneuve agora será responsável por outra adaptação, dessa vez de um livro do autor Arthur C. Clarke. De acordo com o site Deadline na última quarta-feira (15), Encontro Com Rama foi a obra escolhida para as telonas.


Encontro Com Rama, publicado pela primeira vez em 1973, é uma das novelas mais conhecidas de Arthur C. Clarke. Na história do escritor britânico, um grupo de exploradores é enviado na missão de interceptar um meteoro que pode chocar com a Terra, num futuro longínquo em quem a humanidade já sofreu com incidentes espaciais. Nisso, os astronautas descobrem que o projétil é mais sofisticado e misterioso do que aparenta ser.



Ainda não há maiores informações sobre a produção, nem quando ela sairá. Apesar disso, a produtora do filme já foi divulgada: a Alcon Entertainment, que também financiou os filmes Suspeitos e o próprio Blade Runner 2049 de Villeneuve. Vale lembrar que o Blade Runner de 2017 conquistou três Oscars, e foi amplamente elogiado pela crítica na época.


Os direitos de Encontro Com Rama estavam anteriormente nas mãos de Morgan Freeman. Freeman e Lory McCreary, com a produtora Revelations Entertainment, irão desenvolver o filme junto da Alcon Entertainment.


Denis Villeneuve e as indicações de "Duna" nas premiações de 2022


Com seu projeto mais recente, Villeneuve tem usufruído da aclamação em Hollywood com várias indicações. Neste caso, Duna recebeu na última semana dez indicações ao Critic's Choice Awards, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Além disso, no Globo de Ouro 2022, o longa com Timothée Chalamet e Zendaya foi indicado três vezes: Melhor Diretor, Melhor Filme de Drama, e Melhor Trilha Sonora.




A sequência de Duna, inclusive, já foi confirmada pela Warner Bros para outubro de 2023. O primeiro filme está atualmente disponível para assistir no HBO Max.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Banner_rede_social_branco.jpg