• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Globo de Ouro 2022: Pela primeira vez em 80 anos, cerimônia do prêmio não passará na televisão

Prêmio acontecerá no dia 9 de janeiro; Succession lidera entre as séries indicadas


(HBO Max/Divulgação)


Nesta semana, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood fez a divulgação dos indicados ao Globo de Ouro 2022, que premia destaques do cinema e da TV. Com cerimônia marcada para o dia 9 de janeiro, algo mudou na entrega do prêmio do ano que vem: não haverá transmissão da premiação.



Pela primeira vez em quase 80 anos de Golden Globe, a Associação de Hollywood decidiu não transmitir a noite do próximo mês. Como explicação, a banca que avalia as produções disse que isso foi uma resposta às críticas recebidas no início do ano, em relação à falta de diversidade entre os membros que julgam os filmes e séries. Com a ética posta à prova, a HFPA (sigla em inglês para a Associação) optou por não passar o Globo de Ouro.


É uma pressão saudável e necessária; a HFPA sentiu isso, e sua organização histórica ouviu os apelos para elevar sua conduta. a HFPA está avançando com intenção e convicção.

- Neil Phillips, Diretor de Diversidade da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood


Segundo Neil Philips, a banca pretende implementar mais mudanças na composição dos cargos, e novas políticas para estabelecer critérios de elegibilidade para estes postos. Novas mudanças estruturais podem chegar ao Globo de Ouro.


Quem está liderando as indicações no Globo de Ouro 2022?


Entre as categorias de filmes, as produções Ataque dos Cães (Netflix) e Belfast (Universal Pictures) lideram os indicados, com sete nomeações. Na categoria de Melhor Filme de Drama, os longas competem contra No Ritmo do Coração, King Richard e Duna.



Já nas séries, Succession da HBO está na frente com cinco indicações, e os títulos Ted Lasso e The Morning Show estão com quatro cada. Ambas são produzidas pela Apple TV+, e encaixam-se no gênero de comédia.



Além do mais, na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical, há títulos que ficaram bastante comentados na Netflix também. Tick, Tick... Boom!, com Andrew Garfield, aparece na categoria junto com Não Olhe Para Cima, que sairá no fim deste mês. Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg, também tem uma chance de vencer o Golden Globe.


Como dito acima, a cerimônia do Globo de Ouro acontece no dia 9 de janeiro, e abrirá a temporada de premiações cinematográficas. É interessante ficar de olho, já que muitos títulos presentes no prêmio costumam aparecer no Oscar.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!