• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Doutor Estranho 2 | 5 filmes e séries da Marvel para assistir antes do longa inédito

Produção estreia no dia 5 de maio; o que devo ver antes de ir ao cinema?



(Disney/Reprodução)


O filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está cada vez mais perto, e com a estreia, todo mundo vai poder conferir a nova aventura da Marvel. E como a grande maioria das produções da Marvel Studios hoje, o enredo do longa terá elementos que apareceram em filmes e séries anteriores do estúdio. E com isso, fica a pergunta: o que eu preciso assistir para entender Doutor Estranho 2?


A resposta não é complicada, mas para sacar cada elemento do filme você pode conferir alguns títulos da Marvel antes. Como Multiverso da Loucura aborda, já no título, o multiverso e as diferentes realidades dentro do enorme MCU, vale lembrar que tais assuntos já apareceram em produções anteriores (e que não são tão antigas).


Leia também: Kevin Feige, presidente da Marvel, vai para "retiro" planejar os próximos 10 anos de filmes



Por isso, continue lendo o post para saber o que ver antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia em breve nos cinemas:


O que você precisa assistir antes de ver Doutor Estranho 2


1- Doutor Estranho (2016)


É claro que o filme de origem não pode faltar! Em 2016, o ator Benedict Cumberbatch ganhava um projeto solo do Doutor Estranho para apresentar o personagem ao MCU. Na trama, o médico Stephen Strange é um arrogante profissional da área de neurocirurgia, mas a vida muda completamente quando sofre um acidente que debilita sua mãos. Nisso, Strange encontra cura e refúgio no mundo sobrenatural; além de receber a chance de se tornar um "Mago Supremo".



2- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)


O filme mais recente do Homem-Aranha (Tom Holland) pode ser um ponto de partida para No Multiverso da Loucura. Na trama de Peter Parker, as realidades acabam embaralhadas e o multiverso abre espaço para que vilões, e outras versões do Aranha (Tobey Maguire e Andre Garfield, no caso) apareçam no MCU. Tudo isso acontece após Peter pedir ajuda ao Doutor Estranho e tudo dar errado; e Stephen é um personagem recorrente na trama também.




3- Wandavision (2021 / série)


Se falamos de No Multiverso da Loucura, não podemos esquecer dela: Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate! Wanda, que é interpretada pela atriz Elizabeth Olsen, será uma das figuras que Estranho irá procurar no filme para entender o multiverso. Isso se deve ao fato da personagem, no seriado Wandavision, ter tido o poder de alterar a realidade da cidade de Westview para atender aos seus desejos após Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Wanda é uma das heroínas mais fortes da Marvel nos cinemas, e suas habilidades estão sempre em expansão: mais disso será mostrado em Doutor Estranho 2.



4- Loki (2021 / série)


Loki não poderia ficar de fora da lista, ao que o seriado do Disney Plus foi a primeira produção a concretizar o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. No enredo, o irmão e vilão do Thor é preso após roubar o artefato Tesseract e criar uma nova linha temporal, ao utilizá-lo para escapar dos Vingadores. Nisso, Loki vai compreender que as linhas do tempo na Marvel não são nada simples, e que há mais de uma versão sua em todo o universo; o que poderá lhe dar muita dor de cabeça ao longo da série.




5- What If... (2021 / série)


Você reparou que, nos trailers de No Multiverso da Loucura, há a presença de um Doutor Estranho "do mal"? Pois saiba que o personagem tem tudo a ver com What If..., série animada da Marvel que apresentou versões paralelas dos principais heróis da companhia. Cada episódio de What If... foca em algum nome do panteão do MCU, e como suas histórias seriam diferentes se um "pequeno" acontecimento mudasse absolutamente tudo. Cada capítulo da série é curto, e o projeto pode ser um bônus para aqueles que curtiram a ideia do multiverso.



As produções citadas acima, menos Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, estão no catálogo do Disney Plus.Lembrando que: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio nos cinemas brasileiros.



Leia também:

Cinemacon | Warner Bros confirma Batman 2, novo "A Freira", Barbie e mais
"Doutor Estranho 2" passou por refilmagens para se encaixar em roteiros da Marvel


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!