top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Batman Despertar | Conheça o podcast da DC Comics, renovado para a 2º temporada

Produção apresenta história inédita do herói, em universo onde Bruce Wayne não é o Homem-Morcego


(Warner Bros./Reprodução)


O universo dos podcasts pegou a atual geração do streaming com força, e hoje, há diferentes tipos de programas e gêneros presentes nas produções de áudio. Uma delas, chamada Batman Despertar, foi a mais recente empreitada da DC Comics nesses produtos; e nesta quarta-feira (22), foi anunciado que a 2º temporada da série está confirmada.


Se você ainda não conhece, Batman Despertar (no original, Batman Unburied) é um seriado em podcast com aventuras inéditas do Homem-Morcego. Em cada um dos episódios, que são dez no total, o público acompanha a trama narrada com vozes originais aos personagens da DC.




A novidade da 2º temporada foi dada pela revista Variety. Conforme foi lançado no final de abril, Batman Despertar entrou nas plataformas com tradução para o português; e o seriado ficou em alta entre os podcasts durante duas semanas, em mais de dez países.


Qual é a história e sinopse do podcast Batman Despertar?


Na série em áudio, a figura do Batman não existe sob a responsabilidade de Bruce Wayne, que aqui é um médico patologista forense. Nisso, a persona do Homem-Morcego (este com outra identidade secreta) começa a estar cada vez mais presente em Gotham City, ao mesmo tempo em que um serial killer chamado de Ceifador está aterrorizando a população.


Em busca de respostas, Bruce tentará entender o motivo para não se lembrar de ter sido o Batman algum dia, enquanto Barbara Gordon também está por dentro das investigações.



Inclusive, Batman Despertar foi criado por David Goyer, que foi responsável pelos roteiros da trilogia de filmes do Cavaleiro das Trevas (dirigida por Christopher Nolan). E vale mencionar que, na versão brasileira da série, as vozes ficam por conta de Rocco Pitanga (Bruce Wayne), Camila Pitanga (Kell), Tainá Müller (Barbara Gordon) e Augusto Madeira (Charada).




Onde posso ouvir ao podcast de Batman Despertar no streaming?


Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios, e por isso o programa está hospedado exclusivamente no streaming do Spotify. Cada episódio, que foram lançados às terças-feiras de abril a maio de 2022, têm aproximadamente 30 minutos de duração.


Ouça ao trailer da produção no player abaixo:




Mais assuntos que você pode curtir ler:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page