• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Ferramenta do Twitter permitirá criação de textos "longos" no formato de artigos

Update da rede social foi divulgado nesta semana, com o nome de "Twitter Article"


(Reprodução)


Nos últimos tempos, o Twitter tem incrementado algumas ferramentas para deixar a experiência do usuário mais atrativa. E agora, a rede social anunciou a criação (e teste inicial) do chamado Twitter Article, ou "notes": um espaço dentro do app ou site para criação de textos mais compridos.


Com a novidade, os usuários poderão escrever postagens maiores do que os atuais 280 caracteres dos tweets. Nisso, será possível adicionar links internos e mídias mais pesadas, como fotos e vídeos; além da opção de colocar uma capa especial para o seu "artigo", que ficará em um espaço separado no perfil das pessoas.



Confira a publicação oficial da rede sobre o update, com um vídeo demonstrativo do Twitter Article:



A atualização significa que o formato de tweets já existente no Twitter vai deixar de existir?


Não necessariamente. Diferente do que poderia ser uma atualização restrita à forma de fazer os tweets de poucos caracteres, os artigos no Twitter serão uma ferramenta avançada e separada. De acordo com o que foi anunciado, o update ajudará os usuários que já escrevem publicações longas na rede social, e usam da ferramenta das threads (opção de "ligar" um tweet ao outro) para se expressar no aplicativo; como acontece com influenciadores digitais do site.


Leia mais sobre este assunto: Twitter | Rede social vai lançar opção para "editar tweet"; como isso irá funcionar?



Apesar disso, os artigos também funcionarão como um tweet comum se o autor optar, capaz de ser compartilhado em DMs (mensagens privadas), por meio de links ou ser retweetado. Também haverá uma opção de curtidas nos "articles", e na hora de escrevê-los, o dono da conta poderá usar a opção de "modo de foco" que aumenta a imagem do publicador na tela do computador.


Atualmente, o Twitter já tem uma opção de newsletter que pode ser fixada ao perfil das pessoas; e os artigos devem aperfeiçoá-la também.


Ainda não há uma data certa para os Twitter Articles/Notes chegarem oficialmente na rede. É possível que a atualização seja adicionada às contas dos usuários gradualmente.



Confira aqui também:

Veja dicas para o "Prime Day", evento de ofertas da Amazon que ocorre todo ano
Usa muito o TikTok? Saiba mais sobre a função que reduz seu tempo dentro do app


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!