top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Usa muito o TikTok? Saiba mais sobre a função que reduz seu tempo dentro do app

Ferramenta será lançada para aqueles que estão "viciados" em rolar o feed a todo momento


(TikTok/Reprodução)


Você passa muito tempo assistindo vídeos no TikTok? Pois saiba que o próprio app criou uma ferramenta que pode te ajudar. Agora, o aplicativo terá a função de reduzir a quantidade de minutos que o usuário fica online vendo a for you (feed de vídeos recomendados), quando o uso do TikTok está muito excessivo.


A funcionalidade existirá por meio de uma notificação, que surge na tela do celular, dizendo que a pessoa "extrapolou" determinado tempo no app. No update do TikTok, será possível escolher essa quantidade de tempo, que varia entre 10 a 30 minutos (além da opção de customizar este timer), e alterar outras tantas opções que englobam esse temporizador.




(TikTok/Reprodução)


Além do mais, para incrementar a atualização, o TikTok adicionará no app um mostrador de tempo com vários dados de utilização. O usuário poderá ficar sabendo mais a respeito do tanto de vezes que abriu o aplicativo num dia, o tempo que passou vendo os vídeos dentro de 24h, e outros detalhes adicionais. A novidade do timer será ainda mais "restritiva" para jovens de 13 a 17, que mostrará a notificação quando tais adolescentes passarem mais de 100 minutos dentro do TikTok.



A ferramenta será importante para aqueles que sentem-se viciados no TikTok, e querem ter hábitos de uso mais saudáveis no aplicativo, Por mais que a rede social tenha uma infinidade de conteúdos divertidos e interessantes para ver diariamente, os próprios desenvolvedores esperam que os usuários tenham uma utilização mais segura do app.


"Queremos que essas novas ferramentas digitais continuem a ser úteis para nossa comunidade, ao proteger tal relação do público com o TikTok. Vamos seguir investindo em proteger o bem-estar das pessoas, para que elas se sintam no controle da experiência (do usuário)", diz a companhia em comunicado oficial.


A atualização do TikTok chegará aos aparelhos celulares nas próximas semanas.



Você pode gostar de saber:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page