top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Twitter | Opção de "roda de amigos" é lançada na rede social; veja como funciona

Agora, usuários poderão tweetar só para pessoas específicas, assim como acontece no close friends do Instagram


(Reprodução)


Você já teve vontade de fazer uma postagem no Twitter, mas que só seus melhores amigos a vissem? Agora, a rede social traz a atualização chamada "roda do Twitter", que já apareceu para mais usuários do site e app a partir desta semana. Nisso, as pessoas poderão tweetar o que quiser para seguidores selecionados, e só essas contas escolhidas verão o post.



A função é bem simples, e aparece logo acima da página de tweetar. Ao clicar no menu suspenso sobre o espaço para escrever sua mensagem, três opções irão aparecer: postar para "qualquer pessoa" (que já tem opções de resposta só aos seguidores da timeline, ou qualquer usuário); para a "Roda do Twitter"; e para uma Comunidade, caso o dono da conta esteja dentro de uma.



(Reprodução)


Clicar a opção da "Roda" mostrará o tweet só para quem está dentro da lista de pessoas escolhidas pelo internauta, que pode ser editada a qualquer momento. Além disso, se você retirar uma pessoa da lista posteriormente, ela não saberá.


A ideia é bem parecida com o close friends do Instagram, que já existe há muito tempo. Só os usuários escolhidos verão as publicações e poderão interagir com elas.



Este é o primeiro grande update do Twitter após a compra do site pelo bilionário Elon Musk, que ocorreu no fim de abril. Assim, mais mudanças poderão vir futuramente, ao que o Twitter também está testando uma possível função de "editar tweet".



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!


Comentarios


bottom of page