top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Os Anéis de Poder | Quem é Galadriel, uma das protagonistas da série do Prime Video?

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Feita pela atriz Morfydd Clark, a personagem é uma das elfas mais importantes da mitologia de J.R.R. Tolkien


(Prime Video/Reprodução)


O seriado Os Anéis de Poder chegará ao streaming em breve, e o Prime Video pretende entregar personagens icônicos na produção. Nisso, uma figura muito importante da Terra Média, a elfa Galadriel, será protagonista do seriado do mundo de Senhor dos Anéis. Em trailers e promoções feitas pelo streaming, a personagem feminina tem recebido destaque.


Mas quem é Galadriel? Se você assistiu aos filmes de O Senhor dos Anéis, talvez se lembre da figura interpretada pela atriz Cate Blanchett; mas em Anéis de Poder, Galadriel aparecerá numa versão mais jovem e na pele de Morfydd Clark. Qual é a importância da guerreira para o seriado? O que ela fez na história?



Continue lendo o post abaixo para conhecer mais sobre ela, antes de ver a série do Prime Video. ATENÇÃO: Este texto pode conter spoilers de "Os Anéis de Poder" e "O Senhor dos Anéis"



Quem é e em qual período viveu Galadriel, detentora de um dos Anéis de Poder?


Nascida nas terras de Valinor (ou "Reinos Abençoados"), Galadriel é uma elfa que pertence à realeza e que teve importante papel na rebelião dos Noldor — sábios elfos que deixaram suas terras originais para se estabelecerem em regiões da Terra Média. No caso de Galadriel, a personagem conviveu com sua família em Beleriand durante a chamada Primeira Era, quando conheceu o marido Celeborn. Ela posteriormente teve contato com as terras de Lothlórien com o esposo, das quais foi governante sob a vigia de Gil-galad (Rei dos Noldor).


Antes mesmo que ser aliada da Sociedade do Anel em O Senhor dos Anéis, Galadriel já era detentora de um dos Anéis de Poder (no caso, Nenya). Isso ocorreu quando Annatar — o "Senhor dos Presentes" — revelou-se como o vilão Maia Sauron, após instruir os elfos Noldor na criação das joias. Galadriel protegeu o Anel e usou seus poderes de forma significativa durante a Guerra do Anel na Terceira Era.


(Prime Video/Reprodução)



A personagem foi considerada como uma das maiores elfas vivas, tanto da Segunda quanto da Terceira Era. Galadriel é extremamente sábia e dona de poderes que, em algumas ocasiões, são difíceis de compreender por completo; que incluem a comunicação a longas distâncias, vidência e adivinhação.



A elfa foi uma das únicas heroínas a não ser enganada por Sauron na forja dos Anéis de Poder, e foi ela quem aconselhou o elfo Celebrimbor (um dos príncipes dos Noldor) a esconder as joias, para que Sauron não os dominasse com o Um Anel — e concluísse seu plano de dominar os elfos com o disfarce de Annatar.


Vale destacar que o Anel de Galadriel é um dos três forjados especificamente para os elfos, ao que sete outros foram criados aos anões, e nove para a raça humana.


Os Anéis de Poder mostrará qual parte da vida de Galadriel?


Como já divulgado pelo Prime Video, a série Os Anéis de Poder apresentará acontecimentos da Segunda Era, que ocorre milhares de anos antes da Terceira; e consequentemente, da existência da Sociedade do Anel e tudo mais. Dessa forma, a elfa Galadriel aparecerá, muito provavelmente, na época da forja dos Anéis de Poder, feita pelas mãos dos elfos sob inspeção de Annatar. Ainda, a personagem interpretada por Morfydd Clark se tornará uma guerreira após a morte dos irmãos, que ocorreu em batalhas da Primeira Era.




A ascensão de Sauron também é explorada em The Rings of Power, e como o personagem chegou até os elfos e os anões. Outro destaque dado aos trailers é para as cenas dos reinos dos elfos, que dão a entender que Os Anéis de Poder mostrará cenas em Valinor também (no período chamado de Anos das Árvores).


O enredo de Galadriel será um dos plots apresentados em Os Anéis de Poder, mostrados ao longo das várias temporadas que a série deverá ter. Como o Prime Video está divulgando o universo de J.R.R. Tolkien de forma "inédita" na produção, para os novos fãs e espectadores, a forja dos Anéis poderá ser mais aprofundada durante o seriado.


Os Anéis de Poder estreia no Prime Video no dia 1º de setembro.




Você pode gostar de saber:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Comments


bottom of page