• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Netflix entra oficialmente no mundo dos games; aplicativo passará a disponibilizar download de jogos

Nova funcionalidade será inicialmente exclusivo para dispositivos Android, e ficará disponível nesta quarta-feira (03)


(Créditos: Netflix / Divulgação)


Após muitos rumores e testes em alguns países, na última terça-feira (02) a Netflix divulgou que finalmente irá disponibilizar jogos no seu serviço. Com o nome de "Netflix Jogos", a nova funcionalidade possibilita que o usuário instale games em seu smartphone sem qualquer custo adicional ou compras internas. Por enquanto esse serviço estará disponível apenas para dispositivos Android já a partir desta quarta-feira (03), mas deve chegar também ao iOS em breve.





Inicialmente estão disponíveis 5 games para os usuários baixarem - Stranger Things: 1984, Stranger Things 3: The Game, Card Blast, Teeter Up e Shooting Hoops. Em seu texto de anúncio a empresa comenta que o catálogo é direcionado "a quem procura algo simples para se distrair quanto para quem prefere experiências mais imersivas em suas histórias favoritas. Esse é só o começo e estamos ansiosos para levar você com a gente nessa grande aventura pelo mundo dos jogos."


(Créditos: Netflix / Divulgação)


Um ponto que dado o mercado se tornou um destaque é de que não haverá qualquer microtransação dentro dos jogos disponíveis no serviço, portanto sendo necessário pagar unicamente a assinatura da Netflix para ter acesso completo ao conteúdo. A empresa faz até uma piada alertando os usuários de que "se o Demogorgon tentar te empurrar qualquer coisa, não aceite".



Leia também: Filme animado de Super Mario tem elenco revelado e internet reage com força; Confira



Todos os games estarão disponíveis em diversas línguas, incluindo Português do Brasil, e por segurança não poderão ser acessados na sessão infantil do aplicativo, com a opção até da necessidade de inserir um código PIN.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!