top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Jurassic World: Domínio | Qual é a ordem certa para ver os filmes da série atual?

Estreia do longa inédito aconteceu nesta semana; confira qual é a sequência correta para assistir


(Universal/Reprodução)


Nesta quinta-feira (02), o longa Jurassic World: Domínio estreou no Brasil, e o público já pode conferir a nova aventura dos dinossauros mais famosos do cinema. Desde o relançamento da saga Jurassic Park, com filmes que conversam diretamente com as produções originais de Steven Spielberg, cada lançamento tem sido recebido com grande bilheteria nas telonas internacionais.


Assim, para os novos fãs da saga, qual é a ordem certa para ver os filmes de Jurassic World? Antes de Domínio, outros dois filmes saíram há alguns anos; qual devo ver primeiro? E qual é a ligação dos títulos atuais com a série antiga de Jurassic Park?





Para tirar estas dúvidas, continue lendo o post abaixo:


Qual é a diferença entre Jurassic Park e Jurassic World? Qual devo assistir primeiro?


Apesar de muitos acharem que a diferença entre Park e World esteja no enredo, o que mudou de uma série para outra está no ritmo. De acordo com Sam Neill, famoso ator que esteve presente nas produções da série, a mudança de Jurassic Park para Jurassic World está no ritmo. Para o jornal The Sunday Times, Neill disse que "uma audiência (moderna) não acharia aceitável o ritmo antigo de 'Jurassic Park'", e que os longas atuais têm muitos mais ação.


Contudo, o que acontece nos títulos recentes é que os dinossauros também atingem proporções muito maiores. Para além do famoso parque, que funciona como uma reserva e espaço de pesquisa científica acerca das criaturas, o enredo novo tem outro alcance sobre onde os dinossauros podem chegar.



É claro que, se você quiser assistir a todos os filmes, é preciso começar por Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido (1997) e Jurassic Park 3 (2001). Enquanto que os dois primeiros longas foram dirigidos por Steven Spielberg, o terceiro veio com a assinatura de Joe Johnston. Inclusive, a trilogia clássica está disponível para ser assistida nos streamings da Netflix e do Telecine.


Porém, se você quer assistir só a trilogia de Jurassic World, deve-se começar pelo longa de 2015: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros. Na história, o parque está aberto para o grande público, mas uma nova ameaça entre as espécies geneticamente modificadas pode atrapalhar tal cenário de paz.


Assim, a ordem certa para assistir às trilogias de Jurassic Park é:

  • Jurassic Park (1993) - Trilogia clássica

  • O Mundo Perdido (1997) - Trilogia clássica

  • Jurassic Park 3 (2001) - Trilogia clássica

  • Jurassic World (2015) - Trilogia nova

  • Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) - Trilogia nova

  • Jurassic World: Domínio (2022) - Trilogia nova




Qual é a história de Jurassic Park: Domínio ?


No filme novo da saga, os dinossauros estão por toda parte no planeta Terra. Para além da ilha original em que ficavam as criaturas, agora tais espécies tentam conviver com os seres humanos; mas ainda há problemas nessa vivência mais ou menos "pacífica". Por isso, os protagonistas Owen (Chris Pratt) e a cientista Claire (Bryce Dallas Howard) tentarão resolver esse problema que permeia tanto o homem quanto os dinos.


Inclusive, este será o último filme da série Jurassic World. Ainda não se sabe quando haverá mais sequências, mas por se tratar de uma grande franquia cinematográfica, talvez Parque dos Dinossauros não pare por aí.



Leia aqui também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page