• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Globo de Ouro 2022: Quais são os principais indicados da premiação de 9 de janeiro?

Cerimônia não será transmitida este ano, após decisão do comitê que avalia as produções selecionadas


(Netflix/Divulgação)


Nesta fim de semana, no domingo (9), acontece a revelação do Globo de Ouro 2022. Pela primeira vez, o prêmio não será transmitido na televisão, e os vencedores serão premiados em cerimônia fechada para o comitê. Apesar disso, o evento funciona como um dos termômetros para o Oscar 2022, indicando quais produções podem ou não aparecer na tão esperada noite do cinema.


Apesar disso, quais são as principais indicações deste ano? Dentre tantos filmes e projetos televisivos do ano passado, quais se destacaram nas listas do Globo de Ouro? Algumas de fato já são bem conhecidas, e devem receber suas estatuetas na noite de domingo.



Com isso, veja logo abaixo quais foram as produções mais indicadas do Globo de Ouro 2022, e em quais categorias elas aparecem.


Produções (cinema e TV) mais indicadas para o Golden Globes 2022


1- Ataque dos Cães


O longa de faroeste da Netflix está presente em sete categorias do Globo de Ouro, e claramente é um dos favoritos para a vitória. Na trama protagonizada por Benedict Cumberbatch, um cowboy acaba criando intrigas com a nova esposa de seu irmão, o que inclui o filho da jovem e as novas dinâmicas familiares; que são cheias de segredos. Nisso, o filme aparece nas categorias: "Melhor Filme de Drama", "Melhor Direção", "Melhor Ator em Drama", "Melhor Ator Coadjuvante", "Melhor Atriz Coadjuvante" (com Kirsten Dunst), "Melhor Roteiro" e "Melhor Trilha Sonora".


2- Belfast


Dirigido por Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente, Hamlet ), Belfast aborda a história de uma família irlandesa no final dos anos 60, que enfrenta os protestos das classes trabalhadores e religiosas da cidade (título) em que vivem. Judi Dench e Jamie Dorman aparecem no elenco do filme, e o longa está concorrendo em: "Melhor Direção", "Melhor Filme de Drama", "Melhor Ator Coadjuvante" (duas vezes), "Melhor Atriz Coadjuvante" e "Melhor Roteiro"




3- Succession


Na televisão, o drama da família Roy da HBO liderou as indicações do Globo de Ouro. Nisso, Succession (que atualmente está com três temporadas) concorre em "Melhor Série de Drama", "Melhor Ator em Série de Drama", "Melhor Ator Coadjuvante" e "Melhor Atriz Coadjuvante". Vale ressaltar que Succession estreou sua mais recente temporada com recorde de audiência, no fim de 2021.



4- Não Olhe Para Cima


Apesar de ter saído bem no final de 2021 (mais precisamente, no dia 24), Não Olhe Para Cima conquistou quatro indicações ao Globo de Ouro. Nesse caso, a trama apocalíptica de comédia está em "Melhor Filme de Comédia ou Musical", "Melhor Ator em Comédia ou Musical" (para Leonardo DiCaprio), "Melhor Atriz em Comédia ou Musical" (Jennifer Lawrence) e "Melhor Roteiro". O Portal neonews já fez crítica sobre o filme, que pode ser conferida clicando aqui.




5- King Richard: Criando Campeãs


A história protagonizada por Will Smith tem emocionado audiências desde sua estreia, e ela chegará em breve no HBO Max do Brasil. King Richard é uma cinebiografia de Richard Williams, pai e treinador das famosas tenistas Venus e Serena Williams; e o projeto mostra como Richard decidiu treinar as filhas para o sucesso no esporte. Entre as indicações, King Richard aparece em "Melhor Filme de Drama", "Melhor Ator em Drama", "Melhor Atriz Coadjuvante" e "Melhor Canção Original" (com a faixa Be Alive, cantada por Beyoncé).



6- Round 6


É inegável que Round 6 tenha sido uma das séries mais assistidas de 2021. Com milhões de espectadores e uma receita muito bem-sucedida para a Netflix, a produção sul-coreana figura entre as indicações do Golden Globe. Aqui, Roung 6 está nas categorias "Melhor Série de Drama", "Melhor Ator em Série de Drama" e "Melhor Ator Coadjuvante". Apesar disso, o ator Lee Jung Jae, que protagoniza o dorama, não comparecerá ao prêmio; e segundo sua assessoria, o motivo seria um boicote ao Globo de Ouro pelas polêmicas envolvendo representatividade e o racismo no comitê.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!