top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Euphoria, 2º temporada: Conheça 5 séries para assistir caso você goste da produção HBO

Outros títulos que abordam temáticas adolescentes e jovens podem agradar os fãs do seriado original


(HBO/MTV)


A segunda temporada de Euphoria está preste a estrear, e a espera dos fãs logo chegará ao fim. Com episódios inéditos, a trama de Rue (Zendaya), Jules (Hunter Schafer) e grande elenco entra na grade da HBO no dia 9, e o enredo promete ser mais sombrio. Nisso, com uma série que aborda tantas temáticas jovens de um jeito único e atual, quais outros títulos podem ser tão bons quanto Euphoria ?


No mercado, há alguns seriados que chamaram a atenção na época em que foram lançados, e outros que mereciam mais destaque. Com isso, confira aqui no post outras cinco séries para aqueles que gostam de Euphoria, e esperam encontrar em outros lugares um enredo tão viciante quanto.



Antes de tudo, vale destacar que Euphoria é uma produção da HBO direcionada ao público adulto. Apesar da série abordar a vida de jovens no período escolar (ensino médio), os temas são retratados para a audiência maior de idade.


5 seriados no estilo de Euphoria, ou com temas semelhantes, para conferir


1- Skins


A produção britânica marcou uma geração de adolescentes nos anos 2007, com as diversas histórias das gerações de adolescentes de Bristol, Inglaterra. Skins, que aborda temas como sexualidade, gravidez na adolescência, ausência dos pais e outros, durou 7 temporadas até o ano de 2013; e ajudou a alavancar carreiras de nomes como Kaya Scodelario, Nicholas Hoult, Dev Patel e mais. Atualmente, a série está disponível no catálogo da Netflix.


Por ser uma série anterior aos anos 2010, Skins carrega uma linguagem de sua época, com referências também dos anos 2000. Dessa forma, é provável que espectadores mais jovens estranhem a maneira com que algumas temáticas são mostradas na produção.



2- Genera+ion (Generation)


Apesar de ter durado apenas uma temporada, Generation apareceu como um coming of age que combina com sua audiência jovem, ao invés de abordar o tema para adultos. Aqui, vários personagens principais passam pela adolescência enquanto exploram suas respectivas vivências, em confronto com os costumes e tradições de cada família.


No elenco formado por atores da chamada "geração Z", está o ator Justice Smith (Por Lugares Incríveis), e o projeto foi produzido pela atriz, escritora e cineasta Lena Dunham. A série contém 16 episódios, disponíveis no HBO Max.




3- We Are Who We Are


O ator Jack Dylan Grazer e a atriz Jordan Kristine Seamón protagonizam a série também da HBO, com uma história mais íntima e "quieta" do que Euphoria. Aqui, os dois jovens vivem com suas respectivas famílias numa base militar dos EUA na Itália, e amadurecem neste ambiente de caráter controlador e reservado para os adolescentes.


We Are Who We Are foi criada e dirigida pelo italiano Luca Guadagnino, conhecido por dirigir o longa Me Chame Pelo Seu Nome (2017), estrelado por Timothée Chalamet. Além disso, a atriz brasileira Alice Braga e o rapper americano Kid Cudi também compõem o elenco de We Are Who We Are.



4- Sex Education


Sex Education dispensa grandes apresentações, ao que a série da Netlix já está em sua 3º temporada de muito sucesso. Otis, Eric, Maeve, Aimee, Ola e tantos outros personagens estão no imaginário do grande público, e a série é uma pedida para aqueles que nunca chegaram a conferi-la e querem algo mais descontraído na lista. Até o momento, o streaming ainda não confirmou quando a temporada 4 sairá, mas ela foi confirmada pela Netflix em setembro.




5- Euphoria (Israel)


O que pode ser uma novidade para muitos, Euphoria é baseada numa série israelense de mesmo nome, lançada entre 2012 e 2013. Aqui, um grupo de jovens vive um cotidiano ausente de figuras adultas, e a trama aborda temas com uma atmosfera bem mais pesada que a versão dos EUA. A história, inclusive, se passa nos anos 90 e ficou fechada com apenas uma temporada, diferente do projeto HBO que foi renovado.


Há grandes diferenças entre um enredo e outro. Em Euphoria original, personagens como Cassie (Sydney Sweeney), Maddy (Alexa Demie) e McKay (Algee Smith) não existem, e Nate (Jacob Elordi) é um antagonista muito mais agressivo na versão israelense. Dessa forma, veja esta versão com atenção e cuidado.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page