top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Doutor Estranho 2 | 4 coisas importantes para saber do Universo Marvel antes do filme

Atualizado: 5 de mai. de 2022

Longa estreia nesta quinta-feira; alguns pontos de outros longas e seriados são relevantes para a trama


(Disney/Reprodução)



A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já é amanhã (5 de maio), e em breve todos poderão conferir a produção inédita com o mago da Marvel. Apesar disso, mesmo com todo o hype por trás do longa, é preciso lembrar que Doutor Estranho 2 compilará alguns elementos importantes que já apareceram em filmes anteriores da Marvel Studios.


Com um universo cheio de heróis, enredos e detalhes, fica a pergunta no ar: o que eu preciso saber dos filmes da Marvel nos cinemas, para entender Multiverso da Loucura? Lembrando que, além de saber tais pontos cruciais do UCM, também é recomendável reassistir aos filmes e séries (ou então, ler os resumos) antes de conferir Doutor Estranho 2 nas telonas.



Dessa forma, continue lendo abaixo para saber quais pontos importantes é bom conhecer, antes de ir ver o filme inédito da Marvel:



4 pontos importantes do Universo Cinematográfico Marvel para saber antes de Doutor Estranho 2


1- O multiverso está em todos os lugares


Se você está por dentro da Marvel nos últimos tempos, sabe que o conceito de multiverso está mais do que presente nas produções agora. A possibilidade de realidades paralelas no UCM é um dos pontos centrais de Multiverso da Loucura, e o tema será bastante explorado no enredo. Nisso, o multiverso foi contextualizado e estabelecido no seriado Loki, e visto mais a fundo também em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com o aparecimento das duas outras versões do Aranha. Em Doutor Estranho 2, haverá versões paralelas de alguns heróis da Marvel, situados nas realidades visitadas por Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) ao longo da trama.



2- Feiticeira Escarlate é considerada a vilã


Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), ou a Feiticeira Escarlate, terá um papel crucial em Multiverso da Loucura. A personagem, que teve aprofundamento e destaque no seriado Wandavision, será consultada (a primeiro momento) pelo Doutor na questão das realidades paralela; visto que Wanda praticamente criou uma para si na série do Disney Plus, e está se aprofundando nos estudos da feitiçaria com o livro Darkhold. O teor místico da Marvel está forte dentro do UCM atualmente, e a incorporação da persona Feiticeira Escarlate na mente de Wanda atingirá níveis cada vez mais altos e complexos. Por isso, ela está sendo considerada como uma das antagonistas em Multiverso da Loucura.


(Disney/Reprodução)



3- Linhas temporais abertas pelo multiverso Marvel


Se você assistiu ao seriado Loki, deve se lembrar que a personagem Sylvie (Sophia Di Martino) acabou matando a figura do Aquele que Permanece (Jonathan Majors): responsável por cuidar da linha temporal estabelecida e criar a Autoridade de Variância do Tempo. Acontece que, com a morte do personagem, Sylvie e Loki acabaram abrindo linhas temporais divergentes. Dessa forma, a probabilidade de existir várias e várias linhas do tempo, no universo (ou multiverso) Marvel é praticamente infinita; e isso deverá ser retomado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Detalhe importante: a personagem America Chavez, que irá estrear no UCM neste filme, não é do universo recorrente.



4- As Joias do Infinito alertaram Doutor Estranho e o universo Marvel muito antes


Você se lembra das chamadas Joias do Infinito? Os artefatos cósmicos, que foram muito importantes para os Vingadores em Guerra Infinita e Ultimato, foram destruídos pelo vilão Thanos (Josh Brolin), antes da superequipe recuperá-los nas viagens no tempo. Assim, no final de tudo, os itens foram devolvidos aos seus respectivos cantos do universo pelo Capitão América (Chris Evans); mas a ausência das Joias em alguma linha temporal que exista pode torná-la frágil e mais passível de sofrer rupturas. É preciso ter em mente que, na cronologia do UCM, o multiverso é uma consequência de várias produções anteriores da Marvel e seus acontecimentos.



Como dito acima, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio nos cinemas.



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!




bottom of page