top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Dia da Toalha | Conheça 5 filmes diferentes para ver na data do Orgulho Nerd

A "toalha" é um símbolo icônico da série de livros "Guia do Mochileiro das Galáxias", escrita por Douglas Adams


(Netflix/Reprodução)


Hoje é dia 25 de maio, data do chamado "orgulho nerd"; ou então, o Dia da Toalha! A data já faz parte do calendário da cultura pop, ao que fã-clubes e aficionados por filmes, séries e livros continuam dominando a internet. Se no começo de maio houve o "May the 4th" para celebrar a saga de Star Wars, o Dia da Toalha comemora outra saga galáctica especial.


E você sabe qual é a origem do Dia da Toalha? A data foi escolhida em homenagem ao escritor Douglas Adams, que criou a famosa série de livros "Guia do Mochileiro das Galáxias"; e na história, é dito que uma toalha de banho é o item mais precioso e importante que um explorador espacial deve ter. As toalhas, segundo a mitologia de Adams, são um artefato de segurança para viajar no universo.




Quando Douglas Adams faleceu em maio de 2001, os fãs do escritor (que são muitos ao redor do mundo) escolheram o dia 25 para celebrar o legado do criador do Guia do Mochileiro. Além disso, Adams também foi responsável por outros trabalhos notáveis, como seu posto de roteirista na série Doctor Who e a criação dos livros Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently; este que virou série da Netflix.


Fora o Dia da Toalha, dia 25 de maio também é a data em que foi lançada a primeira versão de Star Wars (no caso, o Episódio IV) nos cinemas. Por isso, há muitos motivos para comemorar o orgulho nerd hoje.



Filmes para ver no Dia da Toalha, que não são considerados franquias


Para fugir um pouco da linha de grandes sagas já conhecidas, confira aqui no post algumas dicas de filmes mais diferentes, que não fazem parte de franquias famosas. Assim, você terá mais opções para curtir neste Dia da Toalha, caso ainda não conheça essas produções:



1- "Perdido em Marte" (2015)


Dirigido por Ridley Scott, Perdido em Marte mostra os esforços e luta de um astronauta para retornar à Terra após ficar preso em solo marciano. Conforme é considerado morto pela tripulação da nave que integra, o protagonista Mark Watney (Matt Damon) passa a registrar seu cotidiano em Marte por meio de vídeos, ao mesmo tempo em que tenta recorrer à ciência para sobreviver no planeta vermelho.



2- "Aniquilação" (2018)


Com Natalie Portman, Tessa Thompson e Oscar Isaac no elenco, Aniquilação explora a ficção científica com pitadas de terror. Depois que seu marido desaparece misteriosamente, a bióloga Lena (Portman) passa a trabalhar com um grupo de cientistas que exploram o chamado "shimmer": uma área de resíduos químicos protegida pelo governo norte-americano. Criaturas mutantes e plantas de espécies desconhecidas habitam a "área X", e Lena usará da biologia para descobrir a verdade.




3- "Nova Ordem Espacial" (2021)


A produção sul-coreana do ano passado é um prato cheio para quem gosta de aventuras espaciais. No enredo de Nova Ordem Espacial, que se passa em 2092, a galáxia é tomada por resíduos e sucata descartadas da Terra, e a tripulação de uma nave viaja procurando lixo que pode ser revertido em dinheiro. Ao mesmo tempo, os viajantes competem com outras equipes rivais na coleta de detritos, e a história se torna uma verdadeira caçada por fortuna.



4- "Upgrade: Atualização" (2018)


Upgrade: Atualização é um daqueles filmes sci-fi que são pouco comentados, mas que valem ser conferidos. Na história distópica, o personagem Grey Trace é paralisado após levar um tiro na medula espinhal, e acaba recebendo um chip neural que o ajudará a caminhar outra vez. Nisso, o protagonista utiliza desta tecnologia para vingar a morte da esposa, cuja vida foi tirada no mesmo assalto em que Grey perdeu os movimentos do corpo.



5- "A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas" (2021)


Não poderia faltar uma animação na lista, não é? Em a Revolta das Máquinas, a jovem Katie Mitchell, seus pais e irmão fazem uma viagem para comemorar a entrada da garota na universidade, mas os planos da família dão completamente errado: os objetos tecnológicos do mundo ganham consciência e organizam uma revolução. Nisso, os personagens precisam encontrar uma forma de salvar a humanidade (mesmo que não queiram), e os Mitchell são os únicos que podem reverter a situação de loucura global.




Você também pode gostar de:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page