top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Obi-Wan Kenobi | Saiba quem é Reva, personagem inédita na série de Star Wars

Produção estreia no dia 27 no Disney Plus; conheça mais sobre a Inquisidora do Império de Darth Vader


(Disney/Reprodução)



A série Obi-Wan Kenobi está praticamente na porta do Disney Plus, e não aguentamos mais esperar! Com data de estreia marcada para dia 27, a produção irá explorar a vida do mestre Jedi dez anos após a trilogia dos Episódios I, II e III; e é claro que, com tantas novidades no enredo, não poderiam faltar personagens novos, como é o caso de Reva ( interpretada por Moses Ingram).


Mas você sabe quem é Reva, e qual é sua história? A personagem tem ganhado certo destaque nos trailers de Obi-Wan Kenobi, ao aparecer sempre ao lado ou como aliada de Darth Vader, que voltará a ser o principal vilão em Star Wars. Então, qual é o papel de Reva nisso tudo?



Se você está curioso para conhecê-la, continue lendo o post abaixo!



Quem é a Inquisidora Reva do Império Galáctico, que já foi uma Jedi?


Na sinopse de Obi-Wan Kenobi, nos é revelado que Reva faz parte dos Inquisidores: uma unidade de soldados altamente treinados do Império, que trabalham diretamente para Vader. Um Inquisidor, em muitos casos, pode ser um ex-Jedi que desistiu de fazer parte da Resistência, e se uniu à força imperial para os planos dos Sith.


No caso de Reva, a personagem é uma ex-Jedi que foi transformada para o outro lado da Força pelo Império. Assim que as tropas de Darth Vader subiram ao poder, a guerreira integrou os Inquisitores e sua ascensão na galáxia, após quase ser morta durante a chamada Ordem 66: quando os clones da República se voltaram contra os Jedi nas chamadas "Guerras Clônicas" (episódios II e III dos filmes).




(Disney/Reprodução)


Nisso, Reva é a única membro dos Inquisidores a ter o nome real revelado, ao que seu outro codinome é Terceira Irmã. Pelo que já foi mostrado nas imagens da Disney, a personagem é extremamente habilidosa com seu sabre de luz, e sua união a Vader é bastante aparente. O passado da personagem será mais explorado no decorrer da série.


Reva é uma das antagonistas que armará a emboscada para Obi-Wan Kenobi


No trailer de Obi-Wan, é notada a fala de Reva a respeito dos planos de Darth Vader (antes Anakin Skywalker) para derrotar seu antigo mestre Jedi. A vilã é quem armará uma emboscada para o protagonista do seriado novo, envolvendo caçadores de recompensas de todo o universo de Star Wars.



Vale ressaltar que a atriz da personagem, Moses Ingram, participou da série Netflix O Gambito da Rainha, pela qual foi indicada para o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie.


Obi-wan Kenobi estreia no dia 27 de maio, com seis episódios no total. Para saber mais sobre onde e quando se passa a série original do Disney Plus, confira o post especial aqui.



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page